Escândalo de dados de unidade da Toyota se espalha para caminhões menores

A companhia disse que os motores de seu caminhão de porte leve Hino Dutro não foram testados o número de vezes que era exigido.

Mais fraude de dados da Hino (banco de imagens)

Um escândalo de dados na fabricante japonesa de caminhões, a Hino, unidade da Toyota, se espalhou para seus modelos menores, acrescentando pressão sobre a companhia após revelações de que ela havia falsificado testes de emissão por décadas.

Publicidade

A companhia disse nesta segunda-feira (22) que os motores de seu caminhão de porte leve Hino Dutro não foram testados o número de vezes que era exigido.

A situação veio à tona, disse a companhia, após autoridades terem conduzido uma inspeção no local no início de agosto, em reposta à revelação anterior de fraude de dados. A Hino admitiu que vinha falsificando dados relacionados a emissões de motores e performance de combustível por cerca de 20 anos.

A Hino havia suspendido envios de sua linha com exceção de caminhões pequenos. Se a fabricante suspender os envios do Hino Dutro, ela não terá quase nenhum modelo à venda no Japão.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro tenta socorrer os afogados e é ele quem se torna vítima fatal

Publicado em 22 de agosto de 2022, em Acidentes

Ele quis socorrer seu filho e o amigo que estavam se afogando. Duas pessoas de moto aquática socorreram todos, mas o trabalhador brasileiro morreu.

Vista aérea do local onde ocorreu o afogamento dos brasileiros (NHK)

Por volta das 11h45 de domingo (21), o trabalhador brasileiro オキノ・ファビオ・ヨシタカ, 55, residente em Tsuchira (Ibaraki) , se afogou na praia de Kumiage, na cidade de Hokota, mesma província, onde fica o cabo artificial Headland.

Publicidade

Ele foi resgatado por um homem em uma moto aquática que estava por perto, mas sua morte foi confirmada no hospital para onde foi transportado. A equipe de bombeiros se dirigiu ao local porque recebeu um telefonema de uma pessoa que viu o acidente.

Segundo informações da polícia, o brasileiro estava na praia com sua esposa, filho e amigo. Ele percebeu que o filho de 13 anos e seu amigo estavam se afogando, por isso tentou salvá-los. 

Um dos dois homens de moto aquática retirou o pai e filho da água e outro salvou o amigo do filho. Mas, o brasileiro não resistiu. 

O local onde foi construído o cabo é propenso a fortes correntes em direção ao mar e considerado perigoso.

Fontes: Ibaraki Shimbun, ANN, NHK, Yomiuri e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!