Montadoras japonesas apresentam novos recursos para a era Covid

Montadoras no Japão estão introduzindo novos recursos em seus veículos para se enquadrarem a estilos de vida transformados pela pandemia.

A Suzuki desenvolveu um veículo leve que pode ser usado como espaço de trabalho remoto (NHK)

Montadoras japonesas estão introduzindo novos recursos em seus veículos para se enquadrarem a estilos de vida transformados pela pandemia.

Publicidade

A Suzuki desenvolveu um veículo leve que pode ser usado como espaço de trabalho remoto. O assento traseiro se transforma em um local de trabalho com uma escrivaninha ampla.

Segundo a montadora, o novo veículo também é útil para desfrutar de vida ao ar livre, visto que a escrivaninha pode se transformar em uma prateleira para armazenar itens como equipamento de camping.

A Toyota revelou uma nova minivan a qual a companhia diz que facilita o transporte de animais de estimação.

Com mais pessoas comprando pets durante a pandemia, a montadora diz que o novo modelo tem um espaço mais amplo entre os assentos frontal e traseiro, facilitando a entrada e saída dos animais do veículo, além de ter mais espaço para bagagem.

A Nissan também está trabalhando com uma fabricante de móveis para desenvolver um novo tipo de carro destinado a acomodar melhor o trabalho remoto.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão de número 11 é o quinto do mês de agosto

Publicado em 28 de agosto de 2022, em Tempo

No domingo foi anunciada a formação do 11.º tufão do ano.

Tufão n.º 11 no domingo e seu possível percurso (AMJ)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou às 16h19 de domingo (28) a formação do 11.º tufão do ano, sobre o Oceano Pacífico, perto da ilha Marcus ou Minamitorishima.

Publicidade

Foi batizado de Hinnamnor, atribuído por Laos, o nome de uma reserva natural. Ele tem 1.004hPa de pressão atmosférica central e se move a uma velocidade de 20 quilômetros por hora, a noroeste. Por isso, a previsão indica que poderá causar danos na Ilha de Ogasawara, na segunda-feira (29).

Depois, deverá seguir em direção a Kyushu, parte de Shikoku e Chugoku, mas quando já tiver voltado a se transformar em ciclone tropical, causa da possível forte chuva.

Este é o 5.º tufão do mês de agosto, quando a média anual é de 5,7. Em setembro a média é de 5.

Atualmente, a área do norte das Filipinas até a parte sul do Japão está passando por uma condição climática chamada de cavado de monção, onde se formam ciclones tropicais.  

Além do tufão Hinnammor formado no domingo há sinais de um novo ciclone tropical nessa área, sendo necessário ficar atento às previsões.

Fontes: AMJ, WeatherNews e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!