Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Aumento das vendas de eletrodomésticos digitais pela primeira vez em 1 ano e 2 meses

Publicado em 21 de setembro de 2022, em Economia

Fazia tempo que os fabricantes não despachavam tantos equipamentos digitais de uso doméstico, embora os preços estejam um pouco mais caros.

Seção de vendas de aparelhos de tevê (arquivo da NHK)

De acordo com a Japan Electronics and Information Technology Industries Association (JEITA), associação composta por fabricantes de eletrônicos, as remessas domésticas de eletrodomésticos digitais para uso doméstico no mês passado totalizaram 93,9 bilhões de ienes, um aumento de 11,3% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Publicidade

As indústrias estavam despachando menos produtos pela baixa demanda durante a pandemia do coronavírus, mas parece que esse segmento de mercado voltou a esquentar.

Por categoria de produtos, os equipamentos digitais visuais, como aparelhos de tevê e dispositivos para gravação tiveram aumento de 15,1%, seguidos dos voltados para os carros como navegadores. Em contrapartida, os relacionados a áudio, como speakers, tiveram queda de 14,2%.

Um dos motivos do aumento dos dispositivos digitais para casa e para o veículo pode ser porque as pessoas passam mais tempo em casa nesta epidemia no Japão ou saem para passear de carro, em grupos pequenos, como família e amigos.

Outro pode ser porque muitas das pessoas quiseram comprar alguns dispositivos antes do aumento, pois a Panasonic anunciou na terça-feira (20) reajuste em 121 tipos de aparelhos, de até 45%, a partir de 1.º de outubro.

No boletim de divulgação, a JEITA comentou que “embora os preços dos aparelhos de tevê tenham subido, não houve queda perceptível no consumo. Vamos observar como fica em relação aos demais produtos que já tiveram aumento de preços daqui em diante”.

Fontes: NHK e Niigata Nippo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!