Mulher é presa na Coreia pelo assassinato de crianças encontradas em malas na Nova Zelândia

Autoridades acreditam que a mulher é a mãe de duas crianças cujos restos mortais foram encontrados em malas compradas em um leilão online por uma família na Nova Zelândia.

Restos mortais de duas crianças foram encontradas em malas compradas de instalação de armazenamento (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher de 42 anos, a qual autoridades acreditam ser a mãe de duas crianças cujos restos mortais foram encontrados em malas compradas de uma instalação de armazenamento na Nova Zelândia, foi presa na Coreia do Sul por alegado assassinato.

Publicidade

A mulher, cujo nome não foi divulgado, foi presa na manhã desta quinta-feira (15), hora local, na cidade de Ulsan, no sudeste do país, disse a polícia sul-coreana à rede CNN.

A polícia confirmou que a mulher presa é a mesma a qual acredita-se ser a mãe das crianças, de acordo com relatórios policiais anteriores, que chegou à Coreia do Sul há vários anos e não saiu do país desde então.

A Nova Zelândia disse em uma declaração que solicitou um mandado de prisão para a mulher sob o tratado de extradição do país com a Coreia do Sul e pediu a sua entrega para a nação no sudoeste do Oceano Pacífico a fim de responder por seus atos.

Autoridades sul-coreanas confirmaram no mês passado que a mulher nasceu na Coreia do Sul e adquiriu cidadania neozelandesa “há muito tempo”.

O Tribunal Superior de Seul agora decidirá dentro de 2 meses se extraditará a mulher para a Nova Zelândia.

A polícia neozelandesa iniciou uma investigação de homicídio em agosto após uma família em South Auckland ter relatado que havia encontrado restos humanos em malas que ela havia comprado em um leilão online de uma instalação de armazenamento.

As crianças, que provavelmente tinham entre 5 e 10 anos, devem ter morrido há cerca de 3 ou 4 anos, de acordo com a polícia da Nova Zelândia.

A polícia enfatizou que a família a qual comprou as malas não estava sob investigação.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casa de repouso em Taiwan pede desculpas por festa com ‘stripper’

Publicado em 15 de setembro de 2022, em Ásia

A Taoyuan Veterans Home contratou uma stripper para entreter residentes em cadeira de rodas.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma casa de repouso foi forçada a pedir desculpas por contratar uma stripper para dançar em frente a residentes em cadeira de rodas durante uma festa para celebrar um festival de colheita em Taiwan.

Publicidade

O Taoyuan Veterans Home, uma instalação estatal na cidade de Taoyuan para militares aposentados, pagou para a dançarina entreter pelo menos 12 idosos.

Funcionários no lar de idosos disseram que queriam animar os residentes doentes, visto que duas celebrações anteriores de meados de outono haviam sido canceladas devido à pandemia.

Mas a instalação foi duramente criticada após imagens terem surgido online e foi forçada a pedir desculpas por contratar a stripper.

Eles disseram que “lamentavam profundamente” o incidente que aconteceu em 7 de setembro, três dias antes do festival de colheita.

Um porta-voz do local disse que as ações da stripper foram “muito entusiasmadas e ardentes”, acrescentando que os funcionários serão “mais cautelosos” quando planejarem eventos do tipo no futuro.

O Festival de Meados de Outono, ou Festival da Lua, é um dos feriados mais importantes na cultura asiática.

Na China, a celebração é marcada por reuniões, agradecimento por colheitas e orações por boa fortuna.

Fonte: Mail Online

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!