App Google Translate não está mais disponível na China

O app popular está inacessível aos seus milhões de usuários por toda a China continental desde sábado (1º).

A Google disse ao site TechCrunch que o recuo do app foi ‘devido ao baixo uso’ na China continental (banco de imagens)

O Google Translate, um dos poucos serviços do consumidor restantes que a gigante da tecnologia dos EUA disponibilizou na China continental, não está mais acessível no país, marcando o mais recente recuo do maior mercado de internet do mundo.

Publicidade

A função embutida de tradução do navegador Chrome da Google também ficou indisponível no país, de acordo com vários posts de usuários chineses na mídia social.

A medida para descontinuar o serviço do Google Translate na China foi divulgada pela primeira vez pelo site TechCrunch. A Google disse ao site americano que o recuo do app foi “devido ao baixo uso” na China continental.

Enquanto um grande número de companhias de tecnologia chinesas ofereça uma variedade de serviços de tradução, o app Google Translate tem uma base de usuários maior.

Em agosto, o Google Translate chinês registrou 53,5 milhões de visitas de desktop e de usuários móveis combinados, de acordo com a plataforma de análise de web Similarweb.

A medida para descontinuar o Google Translate na ilha principal reflete a história complexa da gigante dos EUA com o governo chinês.

A Google anunciou sua saída da China continental em janeiro de 2010. Citando ciberataques específicos do país e um conflito com Pequim pelo controle rigoroso de discurso online. Subsequentemente, o governo chinês bloqueou os serviços da Google na ilha principal.

Mas em março de 2017, o Google Translate foi reintroduzido na China continental sem muita fanfarra.

Fonte: China Morning Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turista japonês morre no resort da Tailândia

Publicado em 3 de outubro de 2022, em Ásia

Um grupo de amigos estava a turismo em um resort, onde um casal resolveu nadar e se afogou. O marido foi encontrado morto.

Cena do local onde ocorreram os afogamentos (Thai Maritime Command Center via ANN)

De acordo com a Guarda Costeira da Tailândia, um turista japonês que estava visitando a província de Phangnga, no sul do país, vizinha de Puket, se afogou por volta do meio-dia de sábado (1.º).

Publicidade

Ele e sua esposa estavam nadando no mar quando os dois se afogaram. Ela foi resgatada pelos funcionários do hotel, mas o marido foi encontrado 2 horas depois e declarado morto. 

As autoridades locais o identificaram como Satoshi Sato, 46 anos. 

A informação é de que esse casal estava visitando o local em um grupo de 6 pessoas.

No momento dessa ocorrência, sopravam ventos fortes e as ondas estavam altas no local, por isso tinha sido colocada uma bandeira proibindo nadar, em frente ao hotel do resort onde estavam hospedados. 

As autoridades locais estão investigando os detalhes.   

Fontes: ANN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!