Desaparecido com paraglider em Gifu foi encontrado ileso

Ele desapareceu na montanha em Gifu e passou a noite no local até ser encontrado pela equipe de resgate.

Montanha em Gifu onde o homem ficou perdido (CTV)

Um homem de 73 anos que fez um pouso de emergência com seu paraglider no meio da montanha de Ikeda na província de Gifu, desapareceu no sábado (1.º).

Publicidade

Segundo a polícia, por volta das 11h iniciou o voo visando o local de pouso no sopé dessa montanha, cerca de 3km de distância. Mas, por algum motivo, teve que pousar na montanha. 

Cerca de 30 minutos depois fez contato com um colega avisando que não sabia o local onde estava, mas que iria descer a montanha a pé. Como o colega não conseguiu mais fazer contato por volta das 16h30 avisou o 119 para pedir socorro.

A partir das 7h de domingo (2), uma equipe de 70 pessoas, composta pela polícia e bombeiros, começou a fazer a busca. Cerca de duas horas depois encontraram o homem perdido, perto de um santuário xintoísta na montanha.    

Ele estava bem, sem ferimentos, e relatou que não se moveu depois de escurecer. Para se proteger do frio usou a asa do paraglider.

Fonte: CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

App Google Translate não está mais disponível na China

Publicado em 3 de outubro de 2022, em Ásia

O app popular está inacessível aos seus milhões de usuários por toda a China continental desde sábado (1º).

A Google disse ao site TechCrunch que o recuo do app foi ‘devido ao baixo uso’ na China continental (banco de imagens)

O Google Translate, um dos poucos serviços do consumidor restantes que a gigante da tecnologia dos EUA disponibilizou na China continental, não está mais acessível no país, marcando o mais recente recuo do maior mercado de internet do mundo.

Publicidade

A função embutida de tradução do navegador Chrome da Google também ficou indisponível no país, de acordo com vários posts de usuários chineses na mídia social.

A medida para descontinuar o serviço do Google Translate na China foi divulgada pela primeira vez pelo site TechCrunch. A Google disse ao site americano que o recuo do app foi “devido ao baixo uso” na China continental.

Enquanto um grande número de companhias de tecnologia chinesas ofereça uma variedade de serviços de tradução, o app Google Translate tem uma base de usuários maior.

Em agosto, o Google Translate chinês registrou 53,5 milhões de visitas de desktop e de usuários móveis combinados, de acordo com a plataforma de análise de web Similarweb.

A medida para descontinuar o Google Translate na ilha principal reflete a história complexa da gigante dos EUA com o governo chinês.

A Google anunciou sua saída da China continental em janeiro de 2010. Citando ciberataques específicos do país e um conflito com Pequim pelo controle rigoroso de discurso online. Subsequentemente, o governo chinês bloqueou os serviços da Google na ilha principal.

Mas em março de 2017, o Google Translate foi reintroduzido na China continental sem muita fanfarra.

Fonte: China Morning Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!