Apple congela planos de usar chips de empresa chinesa em meio à pressão política

A medida ocorre em meio à mais recente rodada de controles de exportação dos EUA imposta contra o setor tecnológico chinês.

A medida da Apple ocorre em meio à mais recente rodada de controles de exportação dos EUA (ilustrativa/banco de imagens)

A Apple congelou planos de usar chips de memória da Yangtze Memory Technologies (YMTC) da China em seus produtos, disseram várias fontes ao site Asia Nikkei.

Publicidade

A medida ocorre em meio à mais recente rodada de controles de exportação dos EUA imposta contra o setor tecnológico chinês e é um sinal de que a repressão de Washington está criando um efeito desencorajador na rede de fornecimento.

A Apple já havia concluído seu processo de meses para certificar memória flash 3D NAND de 128 camadas da YMTC para uso em iPhones quando o governo dos EUA revelou as restrições de exportações mais rigorosas contra a China no início deste mês, disseram várias fontes.

A memória flash NAND é um componente fundamental encontrado em todos os dispositivos eletrônicos desde smartphones e computadores a servidores.

Os chips de 128 camadas da YMTC são de longe os mais avançados fabricados por uma empresa chinesa, embora ainda estejam uma ou duas gerações atrás dos de líderes mercado como a Samsung Electronics e a Micron.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro cai na margem no rio em Mie com 4 estrangeiros: um morre e outro é preso

Publicado em 17 de outubro de 2022, em Crime

Dentro do veículo kei que capotou na margem do rio havia 4 pessoas, sendo que uma de Nagoya morreu e o motorista de Gifu foi preso em flagrante.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!