Incêndio destrói caminhão-cegonha e todos os carros

Ocorreu um incêndio e explosão em um caminhão e um trecho da via expressa Tomei ficou fechado para o tráfego no domingo.

Imagem enviada por telespectador da ANN mostra o incêndio

Pouco depois das 8h30 de domingo (10), um motorista do sexo masculino ligou para a polícia pedindo socorro para um incêndio que viu perto do posto de 20,6 quilômetros na linha de saída da via expressa Tomei, pista sentido Shizuoka. 

Publicidade

Um caminhão-cegonha pegou fogo, mas o motorista conseguiu escapar ileso, de acordo com a polícia. Segundo uma testemunha que enviou um vídeo para a ANN, “vi um homem tentando destravar o cavalo da cegonheira, quando o fogo já estava tomando conta da parte traseira. A temperatura estava bem elevada”. 

Nesse incêndio todos os 6 carros que estavam sendo transportados, mais o cavalo e a cegonheira, foram completamente destruídos pelo fogo, com explosão. 

Devido às atividades de combate a incêndios, o trecho entre IC Yokohama Machida e IC Ayase Smart da via expressa Tomei foi fechado ao tráfego por cerca de uma hora e meia. Por isso, formou-se um congestionamento de mais de 9 quilômetros.

De acordo com a polícia, a retirada do caminhão-cegonha queimado foi concluída por volta das 14h30, e todas as faixas foram liberadas ao tráfego.

Bombeiros logo depois da extinção do incêndio do caminhão-cegonha (ANN)

Fontes: ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo plano de apoio para viagens em todo Japão, de outubro a dezembro

Publicado em 10 de outubro de 2022, em Artigos de Turismo

Esse é um plano para dar continuidade ao Go To Travel, do governo do país, combinado com suporte das províncias, as quais oferecem um apoio extra.

Imagem ilustrativa de passageira no aeroporto (RawPixel)

Começa a partir de terça-feira (11) o Zenkoku Ryoko Shien (全国旅行支援) ou traduzido livremente como Apoio Nacional às Viagens, sucessora do Go To Travel.

Publicidade

É uma iniciativa do Ministério das Terras, Infraestrutura, Transportes e Turismo do Japão (MLIT), através da Agência do Turismo, para aquecer a economia através do incentivo às viagens, hospedagens, alimentação e lembrancinhas. 

Esse plano de apoio estava originalmente programado para começar na primeira quinzena de julho de 2022, mas foi adiado devido ao status de infecção do novo coronavírus.

Como funciona o novo plano de apoio às viagens

O orçamento já foi alocado pelo governo do Japão para cada província, levando em consideração os resultados reais das acomodações. Além disso, o restante do apoio ao turismo local é definido pelo governo de cada província. Os subsídios de vendas são pagos às agências de viagens que realmente vendem passagens e hospedagens.

O período deste plano está previsto para encerrar em meados de dezembro, porém, cada província poderá definir se continua em 2023. A província de Gunma encerrará em 31 de outubro, as de Kumamoto e Oita seguem até o final de dezembro e as demais pretendem encerrar em 21 de dezembro.

Quais são os descontos da viagem

Não importa se viajará dentro da província onde reside ou se vai para fora, como por exemplo, de Aichi para Okinawa, onde a temporada de praias termina em 31 de outubro.

O desconto no preço da viagem é de 40%, ligeiramente superior ao do Go To Travel (35%). 

O desconto máximo por pessoa em relação à hospedagem de um dia é de 5 mil ienes e chega a 8 mil ienes para transporte mais acomodação.

Portanto, se um casal se hospedar em um apartamento de hotel, ganhará um desconto de até 10 mil ienes se o pernoite for até 25 mil ienes. Se ultrapassar, supondo que escolha um hotel com tarifa de 100 mil ienes, o desconto máximo será de 10 mil ienes.   

Praia na cidade de Yomitan em Okinawa (PM)

As províncias prepararam os cupons regionais para serem usados em lojas de lembrancinhas e restaurantes designados. Os cupons são de valor maior no caso de viagem durante a semana, de 3 mil ienes, e mil ienes no final de semana.

Condições básicas para se beneficiar dos descontos

Para participar é preciso ser residente no Japão, não importando se é estrangeiro, cujo pacote de viagem pode ser de 1 a 7 dias

A condição estabelecida pelo governo é que os participantes tenham recebido a terceira dose da vacina contra o coronavírus. O comprovante deverá ser apresentado ao fazer check in no hotel. Nesse momento serão entregues os cupons para usar nos restaurantes e no comércio.

Como se beneficiar desse plano

Para facilitar nas reservas de passagens e hotéis, estão autorizadas as empresas como Rakuten Travel, Ikkyu, Jalan e Rurubu.

Para ver o que cada província oferece toque aqui para conferir.

Fonte: MLIT, Travelers Navi e Toyo Keizai

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros