Medicamento contra Covid da Pfizer pode causar coágulos sanguíneos, alerta estudo

O Paxlovid teve aprovação para uso de emergência nos EUA em dezembro do ano passado como um antiviral para tratar Covid leve a moderada em pacientes de alto risco.

O Paxlovid é produzido com dois antivirais, o nirmatrelvir e o ritonavir (ilustrativa/banco de imagens)

O principal medicamento contra covid-19 da Pfizer pode ter interações perigosas com medicamentos comuns, descobriu uma revisão.

Publicidade

O Paxlovid teve aprovação para uso de emergência nos EUA em dezembro do ano passado como um antiviral para tratar Covid leve a moderada em pacientes de alto risco.

Ele foi administrado a milhões de americanos vulneráveis com condições de saúde subjacentes, reduzindo o risco de morte em até 90%.

Contudo, o Paxlovid pode causar problemas graves de saúde quando complementados com medicamentos comuns como estatina e anticoagulantes para tratar doenças cardíacas.

Pesquisadores do Hospital e Centro Médico Lahey, da Escola Médica de Harvard e de outras instituições dos EUA descobriram que o medicamento contra Covid pode aumentar o risco de desenvolver coágulos sanguíneos quando tomados com anticoagulantes.

Ele também pode causar irregularidades nos batimentos cardíacos quando combinado com medicamentos para tratar dor cardíaca, e quando tomado junto com estatina pode ser tóxico para o fígado.

Dezenas de medicamentos, como aspirinas, são seguros para tomar com o Paxlovid, enfatizam os pesquisadores, entretanto, médicos precisam estar cientes de que outros medicamentos podem ser perigosos e devem ser descontinuados ou ajustados enquanto um paciente está sendo tratado para Covid.

O Paxlovid é produzido com dois antivirais, o nirmatrelvir e o ritonavir.

Fonte: Mail Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro choca contra escavadeira na obra da Meishin resultando em morte

Publicado em 14 de outubro de 2022, em Acidentes

Por motivo ainda desconhecido um carro invadiu o local da obra na Meishin, em Shiga, resultando em um morto e 2 feridos.

Carro com dianteira destroçada e escavadeira, ambas incendiadas (MBS)

Um carro de passeio bateu contra uma escavadeira em operação na obra no acostamento da via expressa Meishin, matando uma pessoa e ferindo outras duas.

Publicidade

Segundo a polícia, esse acidente ocorreu por volta das 15h15 de quinta-feira (13), porque o carro invadiu a área da obra de recuperação do acostamento, perto do túnel de Sekigahara, na altura da cidade de Maibara (Shiga), na pista em sentido a Aichi.

Em seguida o carro pegou fogo, o qual se estendeu para a escavadeira. O operador do equipamento pesado, 62 anos, conseguiu escapar mas teve lesões consideradas leves.

O motorista do carro, na faixa dos 50 anos, morreu, e o que estava no banco do passageiro está em estado grave.

Foram enviadas 5 unidades do Corpo de Bombeiros e o incêndio foi extinto em cerca de 50 minutos, mas destruiu os 2 veículos. A ocorrência foi relatada por um trabalhador da obra que ligou para o 119.

O local é uma curva suave à direita e a polícia está investigando os detalhes desse acidente.

Imagem enviada por um telespectador da MBS que flagrou o momento do incêndio na Meishin

Fontes: Yomiuri, MBS e ABC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros