Mulher no Japão paga para ‘astronauta russo’ retornar à Terra em suposto golpe

A mulher de 65 anos conheceu a pessoa em uma rede social em junho antes de começarem a se comunicar através do app Line.

Estação Espacial Internacional (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia está investigando se uma mulher na província de Shiga foi enganada para enviar ¥4.4 milhões (US$30 mil) a uma pessoa a qual afirmava ser um astronauta russo que trabalhava na Estação Espacial Internacional (ISS) e precisava de dinheiro para retornar à Terra e se casar com ela.

Publicidade

A mulher de 65 anos conheceu a pessoa em uma rede social em junho antes de começarem a se comunicar através do app Line. A pessoa falou várias vezes que a amava e propôs casamento, disse a polícia.

A pessoa suspeita então pediu dinheiro à mulher para pagar gastos de um foguete e suas “taxas de pouso” na Terra, disse a polícia.

A mulher aceitou o pedido e transferiu o dinheiro a uma conta bancária especificada pela pessoa entre agosto e setembro.

Entretanto, como a pessoa continuou a pedir dinheiro, a idosa consultou a polícia.

Fonte Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte lança 2 mísseis no domingo

Publicado em 9 de outubro de 2022, em Ásia

O governo da Coreia do Norte teria disparado os mísseis em retaliação ao exercício militar com os Estados Unidos.

Kim Jong-un (NHK)

Segundo informações do Ministério da Defesa do Japão (MOD), a Coreia do Norte lançou 2 mísseis no domingo (9), por volta das 1h47 e 1h53, um dia depois de criticar um exercício militar perto da península coreana, envolvendo os Estados Unidos.

Publicidade

Ambos voaram cerca de 350 quilômetros a uma altitude máxima de cerca de 100 quilômetros, e acredita-se que tenham caído no Mar do Leste, fora da Zona Econômica Exclusiva (ZEE) do Japão, no Mar do Japão.

Segundo o governo japonês, não há relatos de danos a navios ou aeronaves desde o lançamento, e acrescentando que está analisando a possibilidade dos projéteis serem mísseis balísticos lançados por submarinos (SLBM).

Foi o sétimo lançamento de SLBM desde 7 de maio, segundo o MOD.

O Comando Indo-Pacífico dos Estados Unidos avaliou que o lançamento de mísseis no domingo não representa uma ameaça imediata ao território dos EUA e seus aliados, mas destacou o impacto desestabilizador dos programas de armas ilegais da Coreia do Norte.

A esfera amarela mostra a área onde caíram os mísseis (NHK)

Fontes: NHK e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!