Companhias aéreas consideram voos com apenas um piloto para cortar custos

Isso reduziria custos e amenizaria a pressão em relação à escassez de tripulação, mas colocar tal responsabilidade em apenas uma pessoa nos controles é preocupante para alguns.

Ilustrativa (banco de imagens)

Companhias aéreas e reguladoras estão considerando ter apenas um piloto no cockpit de aeronaves de passageiros ao invés de dois.

Publicidade

Isso reduziria custos e amenizaria a pressão em relação à escassez de tripulação, mas colocar tal responsabilidade em apenas uma pessoa nos controles é preocupante para alguns.

Mais de 40 nações incluindo Alemanha, Reino Unido e Nova Zelândia pediram ao órgão das Nações Unidas que estabelecesse padrões de aviação que ajudassem a tornar voos com apenas um piloto uma realidade segura.

A Agência de Segurança de Aviação da União Europeia (EASA) também está trabalhando com fabricantes de aviões para determinar como voos solo seriam operados e preparar regras para supervisioná-los. A EASA disse que tais serviços poderiam começar em 2027.

As mudanças planejadas trazem muitos desafios. Ainda não está claro o que aconteceria se um piloto desmaiasse ou começasse a operar o voo irregularmente. Automação, tecnologia e assistência remota do solo teriam que substituir de alguma forma a experiência, segurança e imediatismo de um segundo piloto.

A aviação vem se aproximando desse ponto por décadas. Nos anos 1950, cockpits de aeronaves comerciais eram mais aglomeradas, tipicamente com um capitão, primeiro oficial ou copiloto, engenheiro de voo, navegador e operador de rádio. Avanços em tecnologia tornaram gradualmente as três últimas posições desnecessárias.

“Estamos potencialmente removendo a última peça de necessidade humana do deck de voo”, escreveu Janet Northcote, chefe de comunicações da EASA, em um email.

Uma condição para operações sejam com um único piloto, é que elas sejam pelo menos tão seguras como com duas pessoas nos controles, de acordo com uma solicitação da UE à Organização de Aviação Civil Internacional.

“As barreiras psicológicas são provavelmente mais difíceis do que as tecnológicas”, disse o presidente da Boeing Co. Southeast Asia, Alexander Feldman, em uma reunião de negócios da Bloomberg em Bangkok (Tailândia) na semana passada.

Fonte: Bloomberg

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passeio de barco em Dotonbori, Osaka

Publicado em 21 de novembro de 2022, em Turismo em Osaka

No canal de Dotonbori há um passeio de barco muito famoso! Vamos conhecer?

O barco do cruzeiro em frente à placa do corredor da Glico (foto: Portal Mie)

Dotonbori é um destino turístico muito famoso no Japão.  A área é conhecida pela rica gastronomia e pelas inúmeras lojas e departamentos que a noite ficam iluminadas oferecendo uma visão cosmopolita vibrante.

Publicidade

É lá que fica a icônico luminoso do corredor da Glico,  um dos cartões postais do Japão. Veja mais informações dessa área central neste link.

Guia turístico e animador no barco (PM)

E no canal que cruza o canal Doton (Dotonbori)passeios de barco com guia turístico que apresenta a região e explica um pouco da cultura e história local durante o percurso, além de animar e fazer brincadeiras divertidas com os participantes.

É um passeio muito interessante pois os visitantes, além de conhecer mais a região, podem tirar fotos lindíssimas dos arredores. Há diversas opções de passeios incluindo um com música ao vivo.

O percurso pelo canal dura cerca de 20 minutos.

Ao terminar o passeio é possível explorar Shinsaibashi, a qual fica na área chamada Minami. São centenas de lojas entre restaurantes, lojas de roupas incluindo grifes famosas, calçados, eletrônicos, e muitas outras. Um passeio que deixará ótimas lembranças.

Assista ao vídeo e programe seu passeio!

Tonbori River Cruise

  • Estacionamento: sim, diversos pagos na região
  • Preço: ¥1.000 por adulto
  • Horários: dias de semana das 13h às 21h, fins de semana e feriados das 11h às 21h (partidas a cada 30 minutos)
  • Mapa de acesso: toque para abrir o local de venda de tíquetes

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!