Mais de uma centena de produtos com aumento de preços em dezembro

O número de itens não é tão elevado quanto os de outubro, mas afetará o bolso dos fãs.

Alguns dos itens com aumento de preços (Amazon e Rakuten)

Outro mês de aumento de preços de alimentos e bebidas é dezembro, embora o número seja inferior aos demais. 

Publicidade

São cerca de 150 itens, mas a partir de janeiro e fevereiro do ano de 2023 serão mais de 2 mil. Infelizmente, é improvável que o impacto do aumento dos preços nos orçamentos domésticos diminua.

Segundo o levantamento feito pelo Teikoku Databank com 105 grandes empresas de alimentos, 145 itens terão seus preços reajustados em dezembro. Fica em torno de 2% do recorde de outubro de 6,7 mil itens deste ano.

Acredita-se que os fabricantes tenham levado em consideração o momento do aumento de preços, pois seria um grande ônus para os varejistas aumentá-los nos feriado de fim de ano e Ano Novo, quando as vendas sobem durante a alta temporada.

Uma parte da lista são os produtos como cafés envasados em garrafas PET, da Nestlé, os quais custarão entre 22 e 264 ienes a mais. Além da alta dos grãos de café, os preços de materiais de embalagem e garrafas PET, a desvalorização do iene também teve impacto. 

Outra marca a aumentar os preços em 3,5 a 5% é a Morinaga, de sua linha de gelatinas para dar energia chamada in jelly. E também os leites em pó da mesma marca, Hagukumi, terão aumento de 5 a 10%.

Quanto aos restaurantes, a rede Curry House CoCo Ichibanya aumentará os preços pela segunda vez este ano devido a fatores como a desvalorização do iene. O preço de 6 curries será aumentado em 44 ienes, com o de porco será aumentado para 591 ienes em Tóquio, Kanagawa e Osaka, e passa 570 ienes em outras regiões.

Um representante do Teikoku Databank disse: “A taxa de câmbio e os custos das matérias-primas permanecem instáveis, por isso existe a possibilidade de que uma onda comparável à alta de preços deste outono ocorra no futuro”. 

Fonte: Tokyo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trem turístico oferece vistas magníficas das iluminações de outono em Quioto

Publicado em 28 de novembro de 2022, em Artigos de Turismo

O fim de novembro marca a melhor época para visualização das folhas de outono. O serviço funcionará até 18 de dezembro.

A rota turística do Sagano Romantic Train entre as estações de Arashiyama Torokko e Kameoka Torokko passa por aproximadamente 100 bordos (Asahi)

Centenas de bordos estão iluminados como parte de um evento cênico anual de iluminação realizado pela Sagano Scenic Railway para que os passageiros possam desfrutar de tons magníficos das folhas de outono.

Publicidade

A rota turística do Sagano Romantic Train entre as estações de Arashiyama Torokko e Kameoka Torokko passa por aproximadamente 100 bordos para mostrar as cores em transição em um cenário atmosférico.

O fim de novembro marca a melhor época para visualização das folhas de outono. O serviço funcionará até 18 de dezembro.

A operadora ferroviária dispôs 100 luzes para iluminar locais cênicos ao longo dos trilhos no ano passado como uma atração a mais devido à queda no número de turistas causada pela pandemia de covid-19. Neste ano, eles acrescentaram mais 50 luzes para trazer o total a cerca de 950.

O outro lado do Katsuragawa está iluminado também para que as folhas de outono sejam refletidas na superfície da água por uma faixa mais ampla do que a de costume.

O evento começa às 16h30 quando as luzes do dia começam a desaparecer.

O bilhete só de ida para adultos custa 880 ienes e todos os assentos são reservados.

Com menos disponibilidade de bilhetes vendidos na hora, a companhia recomenda que os passageiros façam reservas através do site e5489 operado pela West Japan Railway (JR West).

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!