Daruma: como usá-lo para atrair o que deseja

Um dos elementos auspiciosos do Japão, você pode comprar ou ganhar um daruma para fazer o seu pedido. Veja como proceder.

Daruma sem as pupilas (Flickr)

Se tem firme propósito de realizar cada um de seus desejos ou sonhos o daruma (だるま) pode ajudar!

Publicidade

Essa espécie de boneco foi desenvolvido no Japão para representar o monge indiano Bodhidharma, criador do budismo na China. Daruma vem da palavra Dharma, que em sânscrito significa o caminho para a verdade superior.

O daruma é, em geral, confeccionado de madeira ou papel machê, pintado de vermelho. Mas hoje, há de todo o tipo de material, inclusive daruma que serve como porquinho para a poupança.

Origem do daruma

Como a história conta que o monge Bodhidharma levou nove anos meditando para chegar à iluminação, chegando a remover suas pálpebras para não dormir durante as meditações, o daruma vem sem as pupilas dos olhos.

O daruma criado em Takasaki (Gunma) tem características especiais. Os olhos têm o formato das aves grous (tsuru) e a barba tem riscas representando as tartarugas. Ambos são considerados auspiciosos.

A cor vermelha é associada à da cor do traje do monge, do sangue ou fogo – ambos fonte de vida. No Japão, o vermelho é usado desde a antiguidade pois acreditava-se que essa cor evita acidentes e desastres.

Muitos bonecos daruma, já com os pedidos realizados, com as duas pupilas pintadas e levados ao templo (Wikipedia)

Mas o daruma pode receber outros ideogramas, como afortunado (福), passar no vestibular ou em alguma prova (合格), melhorar a sorte (開運) ou sorte para a felicidade (幸運), entre outros, todos auspiciosos.

Daruma e os rituais

Qualquer pessoa pode ter um daruma, seja comprado ou ganhado. Como vem sem o desenho das pupilas, é preciso pintar uma delas, com tinta preta.

Pinta-se uma das pupilas enquanto faz o pedido (Defense)

A lenda diz que se deve pintar primeiro a pupila esquerda, mas tanto faz. Enquanto desenha se faz o pedido. Onde será colocado o daruma que recebeu uma pupila parece não importar. Há quem recomende colocá-lo preferencialmente em algum lugar do lado sul da casa.  

Quando o pedido se concretizar, pinta-se a outra pupila em sinal de agradecimento.

Como não faz sentido manter um daruma que já realizou o seu desejo, deve ser levado para algum templo ou santuário xintoísta porque o papel dele já foi cumprido.

Caso queira ver os locais auspiciosos para abertura de sorte com dinheiro e para atrair mais prosperidade toque aqui. Para abertura da sorte na vida, veja os locais considerados energéticos.

Feliz Ano Novo!

Fontes: Chiebukuro e Sankei News 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo oceano faz África se dividir em duas

Publicado em 29 de dezembro de 2023, em Notícias do Mundo

Um novo oceano foi descoberto e está fazendo a África se dividir em duas.

O continente africano começa lentamente a se dividir em dois (banco de imagens)

Desde a desintegração da Pangea que formou o mundo, fomos ensinados que há 7 oceanos.

Publicidade

Mas agora, cientistas acreditam que um novo está se formando, visto que o continente africano começa lentamente a se dividir em dois.

Pesquisadores descobriram duas grandes partes de terra dentro da África que começaram a se separar e acredita-se que um novo oceano se formará na divisão.

A África é o segundo maior continente do mundo, com uma massa de terra de mais de 30 milhões de quilômetros quadrados e também é o mais populoso. A maioria de seus 54 países não têm saída para o mar, entretanto, isso está prestes a mudar.

Geólogos acreditam que países como Uganda e Zâmbia poderiam ter suas próprias linhas costeiras se as duas massas de terra continuarem a se separar.

No jornal revisto em pares (peer-reviewed), Geophysical Research Letters, especialistas confirmaram que a divisão no continente africano está criando um caminho para um novo oceano se formar.

Cientistas identificaram a localização exata onde o continente começou a ser dividir primeiro, no subterrâneo profundo. A rachadura começou a aparecer em 2005 nos desertos da Etiopia.

A rachadura é conhecida como Rift do Leste Africano e tem 56Km. O início está posicionado no ponto de encontro de três placas tectônicas que se separaram gradualmente.

Christopher Moore, estudante de doutorado na Universidade de Leeds, disse ao site da NBC News, “Esse é o único lugar na Terra onde você pode estudar como uma fissura continental se torna uma fissura oceânica”.

Moore e outros pesquisadores usaram radar de satélite para monitorar atividade vulcânica no leste da África, visto que isso é associado com movimentos tectônicos.

Apesar de serem capazes de monitorar o movimento, a divisão é um processo muito gradual e cientistas acreditam que levará mais 5 a 10 milhões de anos para o novo oceano se formar completamente.

Fonte: Indy 100

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!