Homem é multado na China por reclinar poltrona em trem

Embora esse caso pareça ser um incidente isolado, a discussão sobre a etiqueta de reclinar assentos é polêmica há muito tempo.

Interior de um trem de alta velocidade na China (ilustrativa/banco de imagens)

O debate contínuo sobre se é aceitável reclinar seu assento enquanto viaja deu uma grande repercussão na província de Hunan na China após um homem ter sido multado por fazer isso em um trem.

Publicidade

Com documentos de tribunal divulgados em novembro, autoridades olharam com maus olhos o incidente que ocorreu no mês de março deste ano em que um estudante, identificado apenas pelo seu sobrenome, Wang, ter seu notebook danificado enquanto estava em um trem com destino à cidade de Wuhan.

Wang estava usando seu notebook recentemente comprado em uma mesa dobrável atrás da poltrona de um vagão de trem quando o passageiro sentado na frente, chamado Liu, reclinou, bem em cima do laptop de Wang, quebrando a tela.

Após levar seu notebook para conserto, Wang processou Liu em cerca de US$685 para cobrir o custo de reparos e viagem.

O Tribunal Popular do Condado de Xiangyin em Hunan decidiu que ambos os passageiros foram parcialmente culpados pelo que aconteceu, com Liu 70% errado porque ele reclinou seu assento primeiro e Wang com 30% de culpa porque ele deveria ter sido mais cuidadoso.

Como resultado, Liu foi ordenado a pagar US$478.15, 70% da quantia exigida por Wang.

Em sua decisão, o tribunal apontou que avisos foram colocados no trem lembrando as pessoas para verificarem com o passageiro de trás antes de reclinar seus assentos.

Embora esse caso pareça ser um incidente isolado, a discussão sobre a etiqueta de reclinar assentos é polêmica há muito tempo.

E, até agora, ela vem sendo limitada a aeronaves.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Funcionário do boliche ficou prensado na máquina de pinos

Publicado em 8 de dezembro de 2022, em Acidentes

O funcionário da instalação de lazer foi socorrido, mas seu estado é crítico.

Pistas de boliche da instalação de lazer onde ocorreu o acidente (MBS)

De acordo com a polícia, por volta das 19h55 de quarta-feira (7), um funcionário ficou com a parte superior do corpo prensada na máquina automática de organização dos pinos de boliche (pinsetter), em uma instalação situada em Nishinomiya (Hyogo).

Publicidade

Ele foi encontrado por um colega, o qual ligou para o 119. Logo foi socorrido com graves lesões no tórax e seu estado é crítico, além de estar inconsciente.

Segundo os relatos ouvidos pela polícia, um cliente estava jogando boliche em uma das pistas quando um pino ficou preso na máquina automática pinsetter. Por isso, o funcionário entrou lá e, repentinamente, o pinsetter levantou e ele ficou prensado.

O gerente da instalação de boliche disse para a polícia que antes do funcionário entrar na máquina, desligou a fonte de energia.  

A polícia está investigando a situação detalhada e se houve algum problema com a gestão de segurança.

Fontes: MBS, YTV e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!