Javali de estimação escapa no parque de uma cidade de Aichi

Um homem que tem o javali como pet informou que escapou da coleira quando faziam caminhada, por isso, a polícia está à procura dele.

Javali de estimação que escapou (foto de arquivo do dono/Nagoya TV)

De acordo com a informação da polícia, na segunda-feira (26), um homem que mora na cidade de Takahama (Aichi) ligou por volta das 14h30 de domingo (25), dizendo que seu javali de estimação escapou.

Publicidade

Segundo o relato do dono, o seu pet é uma fêmea, tem cerca de 80 centímetros de comprimento e cerca de 2 anos de idade.

Ele disse que seu javali de estimação estava usando coleira quando saíram para dar uma volta no parque, mas por algum motivo escapou.

A polícia de Takahama está à procura desse javali desde domingo mas ainda não foi encontrado. Informou que tampouco houve relato de alguém que o tenha visto. 

Por isso, pede à população que ao avistar um javali não se aproxime, pois há 4 anos aconteceu um caso parecido na província de Fukuoka, e o animal atacou um homem em área urbana.

Fonte: Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota deve se tornar a montadora que mais vende carros no mundo

Publicado em 27 de dezembro de 2022, em Notícias do Mundo

A Toyota vendeu mais veículos do que a Volkswagen, incluindo aqueles das montadoras do grupo Daihatsu e Hino.

Um Yaris da Toyota (banco de imagens)

A Toyota Motor disse na segunda-feira (26) que vendeu 9.56 milhões de veículos no mundo de janeiro a novembro, no mesmo nível de 2021, colocando-a no caminho para ultrapassar a Volkswagen e liderar o mercado global pelo 3º ano consecutivo.

Publicidade

Ela vendeu 2.14 milhões de veículos a mais do que a Volkswagen, incluindo aqueles das montadoras do grupo Daihatsu e Hino. A companhia alemã, cujas vendas nesse período caíram 9% no ano, precisa mais do que triplicar sua média de vendas mensais de 2022 em dezembro a fim de superar a Toyota para o ano todo.

A Toyota provavelmente vai superar a Volkswagen sem as vendas do grupo também.

Grandes projeções na China e no Sudeste Asiático deram uma ajuda para a Toyota neste ano, embora a indústria em geral tenha enfrentado dificuldades para atender a demanda, visto que problemas como a escassez global de semicondutores paralisou a produção.

A Volkswagen não foi muito bem na Ásia, com queda de 6% nas vendas na China e apenas 6% no restante da região Ásia-Pacífico.

A Toyota teve dificuldades na América do Norte e Japão, onde as vendas caíram cerca de 10% em cada mercado com a escassez de semicondutores reduzindo o fornecimento de modelos de alta performance que usam grandes quantidades de chips.

A Volkswagen continua bem à frente da Toyota em veículos elétricos, considerada uma área de futuro crescimento para a indústria.

A montadora alemã vendeu 360 mil elétricos nos primeiro três trimestres de 2022, alta de 25% no ano. Já a Toyota comercializou apenas 20 mil e foi forçada a emitir um recall para o modelo bZ4X, seu primeiro modelo elétrico produzido em massa.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!