Toyota deve se tornar a montadora que mais vende carros no mundo

A Toyota vendeu mais veículos do que a Volkswagen, incluindo aqueles das montadoras do grupo Daihatsu e Hino.

Um Yaris da Toyota (banco de imagens)

A Toyota Motor disse na segunda-feira (26) que vendeu 9.56 milhões de veículos no mundo de janeiro a novembro, no mesmo nível de 2021, colocando-a no caminho para ultrapassar a Volkswagen e liderar o mercado global pelo 3º ano consecutivo.

Publicidade

Ela vendeu 2.14 milhões de veículos a mais do que a Volkswagen, incluindo aqueles das montadoras do grupo Daihatsu e Hino. A companhia alemã, cujas vendas nesse período caíram 9% no ano, precisa mais do que triplicar sua média de vendas mensais de 2022 em dezembro a fim de superar a Toyota para o ano todo.

A Toyota provavelmente vai superar a Volkswagen sem as vendas do grupo também.

Grandes projeções na China e no Sudeste Asiático deram uma ajuda para a Toyota neste ano, embora a indústria em geral tenha enfrentado dificuldades para atender a demanda, visto que problemas como a escassez global de semicondutores paralisou a produção.

A Volkswagen não foi muito bem na Ásia, com queda de 6% nas vendas na China e apenas 6% no restante da região Ásia-Pacífico.

A Toyota teve dificuldades na América do Norte e Japão, onde as vendas caíram cerca de 10% em cada mercado com a escassez de semicondutores reduzindo o fornecimento de modelos de alta performance que usam grandes quantidades de chips.

A Volkswagen continua bem à frente da Toyota em veículos elétricos, considerada uma área de futuro crescimento para a indústria.

A montadora alemã vendeu 360 mil elétricos nos primeiro três trimestres de 2022, alta de 25% no ano. Já a Toyota comercializou apenas 20 mil e foi forçada a emitir um recall para o modelo bZ4X, seu primeiro modelo elétrico produzido em massa.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Família assassinada: americano e esposa japonesa, mais a filha

Publicado em 27 de dezembro de 2022, em Crime

A filha também assassinada tinha ido visitar os pais, pois ela morava em Tóquio. O assassino teria usado uma espécie de marreta para o crime.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros