Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Empresas japonesas são prejudicadas pela propagação da Covid na China

Publicado em 27 de dezembro de 2022, em Ásia

A embaixada japonesa em Pequim diz que muitos funcionários de empresas japonesas na China estão testando positivo e instruídos a trabalhar de casa.

Vista da cidade de Pequim, na China (banco de imagens)

A China vem registrando um rápido aumento no número novos casos de coronavírus em todo o país desde o relaxamento da política de contenção da covid-19 do governo em 7 de dezembro.

Publicidade

A embaixada japonesa em Pequim diz que muitos funcionários de empresas japonesas na China estão testando positivo e instruídos a trabalhar de casa. Mais companhias vêm operando em capacidades menores.

Autoridades da saúde em Qingdao, na província de Shandong, estimaram na sexta-feira (23) que os números de novas infecções vêm aumentando entre 490.000 e 530.000 pessoas por dia.

A cidade no leste da China é lar para muitas empresas japonesas.

O chefe do escritório da Organização de Comércio Externo do Japão em Qingdao, Akinobu Yoshikawa, disse à NHK que o vírus começou a se espalhar rapidamente em torno de 16 de dezembro.

Segundo Yoshikawa, há muitas empresas japonesas que estão vendo de 30 a 40 por cento de sua força de trabalho testando positivo.

A produção em algumas empresas caiu em cerca da metade, embora elas estejam tentando manter operações com os trabalhadores que elas têm.

A embaixada japonesa diz que algumas empresas reportaram que seus funcionários estão retornando aos escritórios enquanto infecções por coronavírus provavelmente atingiram o pico em Pequim.

O Centro Chinês de Prevenção e Controle de Doenças anunciou que novos casos de covid-19 a nível nacional chegaram a 2.637 no domingo (25).

O centro diz que casos confirmados na província de Zhejiang foram de apenas 19, um número extremamente baixo comparado a 1 milhão de novos casos por dia reportados por autoridades da saúde na província no dia anterior.

Na província de Shandong o número de casos foi de 21. O número divulgado pelo centro também mostra discrepâncias com os casos diários pelas autoridades da saúde em Qingdao na província na sexta-feira passada.

O número de mortes anunciado pelo centro totalizou menos de 10 neste mês, sem nenhum óbito reportado entre 20 e 25 de dezembro.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!