Neuralink de Elon Musk enfrenta investigação após mortes de 1,5 mil animais em testes

A companhia de dispositivos médicos está desenvolvendo um implante cerebral o qual ela espera ajudar pessoas paralisadas a caminharem novamente ou curar doença neurológicas.

A sociedade neurotecnológica Neuralink foi estabelecida por Musk e outros 8 (banco de imagens)

A Neuralink de Elon Musk está sob investigação federal por violações contra o bem-estar dos animais em meio a queixas de funcionários de que o teste realizado pela empresa está sendo precipitado, causando sofrimento desnecessário e mortes, de acordo com uma revisão da agência de notícias Reuters de documentos e fontes familiarizadas com a investigação e operações da companhia.

Publicidade

A companhia de dispositivos médicos está desenvolvendo um implante cerebral o qual ela espera ajudar pessoas paralisadas a caminharem novamente ou curar doença neurológicas.

A investigação federal, que não havia sido reportada anteriormente, foi aberta nos últimos meses pelo Inspetor Geral do Departamento de Agricultura dos EUA a pedido de um procurador federal, segundo duas fontes com conhecimento da investigação.

Isso ocorre em meio a crescentes divergências de funcionários sobre os testes em animais da Neuralink, incluindo queixas de que a pressão por parte do CEO Musk para acelerar o desenvolvimento resultou em experimentos mal feitos, de acordo com uma revisão da Reuters de dezenas de documento da Neuralink e entrevistas com mais de 20 ex-funcionários e atuais.

Ao todo, a companhia matou 1,5 mil animais, incluindo mais de 280 ovelhas, porcos e macacos, após experimentos desde 2018, de acordo com registros revisados pela Reuters e fontes com conhecimento direto das operações de testes em animais da companhia.

Como a Neuralink trabalha?

O sistema da Neuralink consiste de um chip de computador anexado a fios minúsculos flexíveis costurados no cérebro por um robô similar a uma “máquina de costura”.

O robô remove uma pequena parte do crânio, conecta os eletrodos similares a fios a certas áreas do cérebro, costura o buraco e as únicas sobras restantes são uma cicatriz deixada por causa da incisão.

Musk diz que esse procedimento levará apenas 30 minutos, não precisará de anestesia geral e os pacientes poderão voltar para casa no mesmo dia.

O cérebro é formado por células especiais chamadas neurônios que transmitem sinais para outras células no corpo, como nossos músculos e nervos.

Os eletrodos do chip da Neuralink são capazes de ler esses sinais, os quais são então traduzidos em controles motores.

Isso poderia controlar tecnologias externas, como computadores ou smartphones, ou funções corporais, como movimento dos músculos.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preso por trollar polícia: ‘tem bomba na escola’

Publicado em 7 de dezembro de 2022, em Crime

Além de trollar 5 vezes a polícia, causou transtornos na escola pois os alunos tiveram as aulas interrompidas para a investigação.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!