Preços do bolo de Natal no Japão devem aumentar em até 5 por cento

O aumento é atribuído aos preços mais caros de ingredientes, incluindo ovos, farinha e morangos.

Ilustrativa (banco de imagens)

Custos crescentes estão aumentando os preços de delícias sazonais e a versão do bolo de Natal do Japão não é exceção.

Publicidade

A empresa de pesquisa privada Teikoku Databank entrevistou 100 fabricantes de bolos, principais lojas de conveniência e lojas de departamento a nível nacional.

Cerca de 80% disse que planeja aumentar os preços em comparação ao Natal passado. Um bolo esponja de creme típico com morangos e glacê para 4 a 6 pessoas deve custar cerca de 4 mil ienes.

O preço está 5% mais caro em comparação ao ano passado.

O aumento é atribuído aos preços mais caros de ingredientes, incluindo ovos, farinha e morangos. Caixas e embalagens também estão mais caras.

Entrevistados disseram que eles não têm escolha além de concordar com os aumentos de preços exigidos por seus fornecedores. Eles disseram que as margens de lucro não são suficientes para manter seus próprios preços inalterados.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Câmeras são instaladas perto de icônico rio em Quioto para desencorajar descarte de lixo

Publicado em 12 de dezembro de 2022, em Sociedade

A área fica perto do centro, e cada manhã um grupo de cidadãos recolhe cerca de 2 sacos de lixo de latas vazias e sacolas plásticas.

Ilustrativa (banco de imagens)

Duas câmeras de segurança foram instaladas próximas à extremidade oeste da Ponte Sanjo no distrito de Nakagyo em Quioto para evitar que as pessoas descartem lixo nas margens do antigo Rio Kamo.

Publicidade

Aparentemente, o descarte de lixo se tornou comum na área desde a primavera de 2021, quando foi solicitado a restaurantes que fechassem devido à pandemia de covid-19.

O Governo Municipal de Quioto instalou um poste ao longo de uma beira de estrada com duas câmeras de segurança de frente para a área em torno do declive que leva ao rio.

A área fica perto do centro, e cada manhã um grupo de cidadãos recolhe cerca de 2 sacos de lixo de latas vazias e sacolas plásticas os quais eles acreditam ter sido deixados por pessoas que comeram ou beberam nas ruas durante a noite.

A Sanjo Ohashi no lado oeste (Wikimedia Commons/Soramimi)

Três barragens de luzes foram instaladas em março para iluminar o declive na esperança de que as pessoas “se sentissem mais hesitantes” em jogar lixo em um espaço claro, mas não teve efeito.

O grupo de cidadãos decidiu instalar câmeras de segurança usando o programa de empréstimo do governo municipal. A cidade pagará o custo inicial de aproximadamente ¥500 mil (US$3,7 mil).

As câmeras iniciaram sua operação programada de 6 meses no fim de novembro e um grupo de membros consultará a polícia sobre quaisquer comportamentos maliciosos que forem pegos no vídeo.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros