TSMC inicia produção em massa de chips mais avançados em Taiwan

Uma cerimônia foi realizada em Tainan, cidade na costa sudoeste de Taiwan, na quinta-feira (29) para marcar o início da produção em massa de chips de 3 nanômetros.

Início da produção em massa de chips de 3 nanômetros em fábrica no sul de Taiwan (NHK)

A maior fabricante de chips por contrato do mundo, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) iniciou produção em massa de seus chips mais avançados em uma fábrica no sul de Taiwan.

Publicidade

Uma cerimônia foi realizada em Taiwan na quinta-feira (29) para marcar o início da produção em massa de chips de 3 nanômetros. A companhia anunciou simultaneamente planos para expandir a capacidade.

A TSMC também vem construindo uma planta no estado do Arizona nos EUA e disse no início deste mês que estabeleceria depois uma outra fábrica no país para produzir chips usando sua tecnologia de 3 nanômetros.

Os crescentes investimentos da TSMC no exterior levantaram preocupações sobre saídas de tecnologias e a possível mudança de foco da companhia de Taiwan em meio às tensões com a China.

Mas na cerimônia de quinta-feira, o presidente da TSMC, Mark Liu, enfatizou o comprometimento da companhia com Taiwan, dizendo que o evento demonstrou que a fabricante está “tomando ação concreta para desenvolver tecnologia avançada e expandir capacidade em Taiwan”.

Liu também disse que a companhia está trabalhando para construir fábricas para chips mais avançados de 2 nanômetros em outros dois locais em Taiwan.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino morre por raiva após mordida de morcego no México

Publicado em 30 de dezembro de 2022, em Notícias do Mundo

No México, um menino de 7 anos morreu por raiva após ser mordido por um morcego enquanto uma menina está em condição grave no hospital e pode não sobreviver.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um menino morreu de raiva após ser mordido por um morcego enquanto que uma menina está lutando pela vida, de acordo com autoridades no México.

Publicidade

O Departamento de Saúde em Oaxaca disse que o menino de 7 anos foi mordido por um animal selvagem, com reportagens sugerindo que foi um morcego.

A menina, de 8 anos, é da mesma cidade montanhosa remota e ainda está em condição grave de saúde, sedada e sob ventilação mecânica.

De acordo com a Dra. Concepcion Rocio Arias Cruz, diretora de um hospital na capital, é improvável que a menina sobreviva.

Ela acrescentou que as crianças foram mordidas por um morcego no início do mês, mas ninguém as levou para receber tratamento.

“Elas foram mordidas em 1º de dezembro e não foram levadas a uma clínica para tratamento por 20 dias”, acrescentou ela.

Autoridades em Oaxaca viajaram até a cidade indígena remota onde as crianças moram, Palo de Lima, para vacinar cães e gatos contra raiva.

A raiva geralmente se espalha através da mordida ou arranhão de um animal infectado, mais comumente cães.

Animais como gatos, morcegos, guaxinins, raposas, chacais e macacos também podem transmitir a doença.

A transmissão da raiva também pode ocorrer se a saliva de animais infectados entrar em contato direto com muco humano ou feridas.

Fonte: The Mirror

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!