9 locais sagrados no Japão para bom parto e felicidade dos filhos

O maior desejo das grávidas e suas famílias é orar para que o bebê venha com saúde e segurança. E as famílias querem orar pelos filhos!

Gestante (Pexels)

A alegria da gestação, a espera pela vinda do bebê, a expectativa de formar uma nova família e a esperança de que venha saudável. Esses sentimentos e emoções são os mesmos para a futura mamãe e para o futuro papai.

Publicidade

Também para os irmãos, avós e tios. Por isso, familiares e gestantes, maridos e companheiros, acompanham a gestante ou a que quer engravidar para orar e pedir a proteção divina desde a hora do parto até a criação do bebê.

Que tal aproveitar o feriado de Ano Novo e fazer uma visita? Vale a pena orar, pedir, agradecer e, quem sabe, comprar um amuleto. Os templos e santuários também protegem as crianças.

Para abrir os mapas, basta tocar sobre o nome do local em vermelho.

Templos e santuários para o parto das gestantes, felicidade dos bebês e crianças

Suitengu, em Tóquio

Suitengu (水天宮) é um dos mais famosos santuários xintoístas, protetor das gestantes, do bom parto e da vinda segura dos bebês. Tanto as gestantes visitam para agradecer pela bênção, quanto o marido ou os familiares da grávida vão comprar o amuleto, em forma de sino, de proteção.

Suitengu, em Tóquio (HP)

Kishimojindo, em Tóquio

Este é um templo com mais de 700 anos de histórias de proteção e bênçãos. O nome Kishimojindo é o mais popular, mas o verdadeiro é Ikoyamaho Akedera (威光山法明寺). Há várias lendas sobre a deusa que segurou a árvore de gingko para dar à luz, como a da protetora das crianças.

Para quem vai ter bebê em breve, para quem quer orar pelos filhos, para a segurança da família, para que os filhos cresçam seguros e para a proteção da saúde, este templo é altamente recomendado.

Amabiki Kannon, Rakuhoji, em Ibaraki

A Amabiki Kannon (deusa) é a protetora do templo Rakuho (楽法寺, lê-se Rakuhoji). O templo é datado do ano 587 e é famoso por proteger o parto e os bebês. É considerado um local sagrado e de forte energia, onde habita o deus da longevidade.

É um templo tombado pelo patrimônio histórico pelo seu valor cultural da humanidade. Fica dentro de uma bela paisagem e tem um famoso jardim de hortênsias no verão. Confira o vídeo.

Ryukoji, em Chiba

Este templo Ryuko (龍湖寺, lê-se Ryukoji), é famoso por abençoar quem deseja ser mãe, a gestante, o parto seguro e a criação dos filhos. As pessoas que vão até lá orar, pedir ou agradecer escrevem nas placas de madeira (絵馬, lê-se ema) para que tudo se concretize. A deusa é representada por uma estátua, coberta com um manto e com olhar gentil, que olha pelas crianças.

Otonashi Jinja, em Shizuoka

Esse santuário xintoísta chamado Otonashi (音無神社, lê-se Otonashi Jinja), tem a Princesa Toyotama como deusa de proteção. Como ela teve um parto suave, as gestantes vão até lá para serem abençoadas por ela. A deusa é conhecida como protetora dos bons partos e das crianças.

Koyasu Jinja, em Gifu

Fica próximo às águas termais Minami Kodakara (みなみ子宝温泉), perto da cidade de Mino. O santuário é simples mas famoso por proteger o parto e receber bem o recém-nascido. De tão famoso, as águas termais que ficam bem próximas, têm o nome que identifica o local sagrado. Toque aqui para abrir o mapa do santuário.

Jinja próximo às águas termais, que ficaram famosas por causa do santuário (HP)

Fujisengen Jinja, em Nagoia

Dentro do conhecido bairro Osu, o santuário Fujisengen (富士浅間神社, lê-se Fujisengen Jinja), é um local famoso na região. As mulheres e familiares vão até lá pedir a proteção da deusa, a Princesa Yasuyama, para as bênçãos do parto seguro e fácil, do bebê, do crescimento da criança e zelo para a saúde. Dentro da área também tem um maneki inari, a raposa protetora da sorte e dos negócios.

Santuário xintoísta em Nagoia, bem no centro, perto das galerias do Osu (divulgação)

Gokonomiya Jinja, em Quioto

Um dos pontos mais famosos pela sua água limpa, Fushimi, é onde tem templos, santuários xintoístas e fábricas de saquê. Também é onde fica esse santuário famosíssimo entre as futuras mamães e famílias. Uma das formas de ler a sorte é o adivinho da água, colocando o papel em imersão para ler a mensagem. É um local sagrado que vale a pena ser visitado.

Fica em Fushimi, Quioto, no local onde as águas são limpas e puras (Wikipedia)

Bandaiji Kannondo, em Hiroshima

Abuta Kannon (阿伏兎観音) é a deusa deste templo, construído sobre uma rocha, de frente para o Mar do Seto.

A deusa é famosa e procurada pelas futuras mamães e pelas famílias. Elas escrevem os pedidos na tabuleta de madeira que tem uma imagem de peito. Também compram amuletos para a proteção na hora do parto e receber o amado bebê.

Famoso templo sobre a rocha no Mar de Seto, em Hiroshima

Caso queira ver sobre os locais energéticos para orar pela sorte toque aqui. Compartilhe esta matéria com casais amigos!

Feliz Ano Novo!

Fontes e fotos: divulgação e Travel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sete locais poderosos para o amor e casamento

Publicado em 1 de janeiro de 2024, em Tradições

Que tal aproveitar o feriado do fim e começo de ano para visitar os locais poderosos para o amor, relacionamentos e casamentos no Japão?

Casal com as alianças de casamento (PxHere)

Considerados power spots, os locais mais indicados e recomendados pelos casais japoneses e pela mídia, são benéficos para atrair um novo amor ou romance, para quem quer se casar e para melhorar os relacionamentos amorosos.

Publicidade

Por isso, escolha um desses 7 locais, faça oração com fervor, compre um amuleto (omamori) e receba as bênçãos oferecidas.

Chamados de locais do laço amoroso, o enmusubi (縁結び), proporcionam aos crédulos um nó tão forte que não se desfaz. Ou atraem o amor para quem procura.

Amor duradouro, com enmusubi

São apresentados os principais santuários xintoístas, considerados os imbatíveis para esse fim. Vale fazer uma visita no Ano Novo – mas também em qualquer época do ano – para agradecer pelo(a) namorado(a) amoroso(a), casamento ou pelo que está por vir.

Toque sobre o título para abrir o mapa dos locais indicados. 

Izumo Taisha (出雲大社) em Shimane

Este é sem dúvida o mais famoso ponto energético para o amor do Japão. No santuário xintoísta mais popular moram todos os deuses para unir as pessoas. Acredita-se que esses deuses são os mais poderosos para o casamento. Ir até lá, agradecer e fazer a oração, além de adquirir um amuleto, certamente será altamente benéfico.

Comentários favoráveis não faltam: “encontrei o parceiro ideal logo depois de visitar” ou “casei com minha alma gêmea”.

E por isso há muitos casais que escolhem Izumo Taisha para celebrar o casamento tradicional.

Para saber detalhadamente sobre Izumo Taisha toque aqui e leia a matéria completa. Enquanto mora no Japão a visita a esse local energético é imprescindível!

Local onde as pessoas fazem seus pedidos ou agradecem pelo amor eterno no Santuário de Izumo (Izumo Taisha)

Yasui Konpiragu (安井金比羅宮) – Quioto

Este é considerado um local sagrado para cortar de vez o relacionamento ruim e cria um laço do verdadeiro amor. Este templo deseja um relacionamento amoroso e feliz para as pessoas. Para que o desejo se realize, a pessoa deve passar pela cavidade da grande rocha. Nessa hora deve pedir “que corte esse relacionamento ruim”, ou “que atraia um casamento feliz”, bem como casais que querem ser felizes, passam juntos fazendo o pedido.

Também é famoso para quem quer desfazer-se de todos os males como doenças, vícios de drogas, álcool, cigarro, jogos de azar, etc. Ele tem também o poder da proteção no trânsito.

“Rompe o mau laço e entrelaça um bom e novo”, diz o santuário (HP)

Kuzuryu Jinja (九頭竜神社) – Hakone, Kanagawa

Este também é um santuário xintoísta muito visitado pelos japoneses, incluído na lista dos locais poderosos para abertura da sorte. É um ponto poderoso, cercado de água e o verde da floresta, em Hakone. É considerado pelas mulheres, um dos melhores santuários para o bom casamento. Mas, muitos procuram também para o sucesso na vida profissional.

Foto: Wikipedia

Mensalmente, no dia 13 é realizado um festival a partir das 10h para desejar prosperidade a todas as pessoas, sendo abençoadas pelo deus dragão de 9 cabeças.

Kifune Jinja, em Quioto

Famoso pelo seu aspecto histórico, o santuário xintoísta Kifune fica aos pés da  montanha Kurama. Também é famoso pelas benesses aos enamorados e relacionamentos amorosos.

Para que o pedido relacionado ao amor se realize, basta adquirir um folheto (¥200), escrever, dobrar e colocar no local adequado. A cada estação, o santuário mostra uma beleza diferente. Confira o vídeo de inverno.

Tokyo Daijingu, na capital

Seu lema é “laços do coração, do amor e da felicidade”. Por isso, se é esse um dos seus desejos, vale a pena visitar e orar por isso.

Muitas mulheres, especialmente as mais jovens, vão ao santuário. Em geral elas pedem para encontrar o amor da vida ou para que possam fazer um casamento feliz. Para quem mora na região Kanto ou Kita Kanto, esse local é imperdível.

Tokyo Daijingu (HP)

Shimogamo Jinja, Quioto

É patrimônio cultural da humanidade e, além de ponto turístico, é de boas energias.

Recebe visitantes do exterior e de todo o Japão pela força desse local. Todo ano se realizam mais de 500 casamentos, pois o local é famoso pelo enmusubi. Mas também pelos signos do zodíaco chinês, para abençoar contratos e outros. Se você não acredita em nada disso, vale a visita pela riqueza histórica.

Belíssimo santuário (HP)

Futamiokitama Jinja, em Mie

Próximo a Toba é um dos locais mais famosos para os pedidos de amor.

Os desejos são concedidos quando se joga água no sapo, em uma área própria do santuário. O santuário fica ao lado das famosas rochas Meotoiwa, que representam um casal. Por isso, passar por lá limpa o passado e realiza o pedido de um amor duradouro.

Um dos locais mais famosos para limpar as energias ruins do amor do passado e ganhar um elo duradouro, em Mie (HP)

*Como ainda estamos na epidemia do coronavírus procure manter distanciamento social, leve álcool em gel e use máscara.

Caso queira ler a matéria sobre os locais auspiciosos para dinheiro toque aqui. Ou, se quer pedir pela abertura da sorte veja os locais tocando aqui. Se deseja ter um bom parto e felicidade dos filhos toque aqui.

Feliz Ano Novo!

Fontes: divulgação e Matome Naver

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!