Começa o evento anual de iluminação em Shirakawa-go

Para aliviar o congestionamento do trânsito e garantir a segurança, os visitantes devem fazer reservas de estacionamento com antecedência.

Neste ano, a iluminação de inverno em Shirakawa-go entra em sua 37ª edição (banco de imagens)

A vila tradicional de casas no estilo “gassho” com telhados de palha acentuadamente angulares em Shirakawa (Gifu), que é Patrimônio Mundial da UNESCO, deu início ao seu evento anual de iluminação no domingo (15).

Publicidade

As luzes foram acesas um pouco antes das 17h em meio ao nevoeiro. Cerca de 30 casas iluminadas, incluindo a Wada House, uma importante propriedade cultural designada pelo governo, surgiu da escuridão para a alegria dos visitantes.

Neste ano, a 37ª edição do evento, houve relativamente pouca neve, com cerca de 30cm acumulada no chão no domingo.

Para aliviar o congestionamento do trânsito e garantir a segurança, os visitantes, sem contar aqueles que estão se hospedando no vilarejo, devem fazer reservas de estacionamento com antecedência.

A iluminação deve ser realizada todos os domingos das 17h30 às 19h30 até 19 de fevereiro de 2023. Entretanto, esse período pode ser reduzido dependendo da situação do coronavírus e condições do clima.

Devido à pandemia, o evento foi cancelado em 2021 e realizado por apenas 1 dia em 2022.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China critica Japão pela decisão de liberar água tratada da usina nuclear de Fukushima no mar

Publicado em 17 de janeiro de 2023, em Ásia

A China reagiu à decisão do Japão em liberar a água tratada da usina nuclear, com planos de descartá-la no oceano.

Imagem ilustrativa da Usina Nuclear de Fukushima (JNN)

O governo da China criticou fortemente a decisão do governo do Japão de liberar a água tratada da usina nuclear Fukushima Daiichi da Tokyo Electric Power Company (Tepco) no oceano, nesta primavera ou no verão, chamando-a de “atitude extremamente irresponsável”.

Publicidade

Em reunião ministerial realizada na sexta-feira (13), o governo japonês anunciou que a água tratada da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi será lançada no oceano, na primavera ou no verão deste ano. Será feita após a conclusão da construção da instalação de descarga e inspeção pelo Comitê de Regulação Nuclear.  

Em reação a esse anúncio, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, criticou veementemente o lado japonês em uma entrevista coletiva na segunda-feira (16).

“O lado japonês forçosamente permitiu o plano de liberar água contaminada da usina nuclear no oceano, mas esta é uma maneira extremamente irresponsável de fazer as coisas”, criticou.

“O lado chinês expressou sérias preocupações sobre o impacto no meio ambiente e na saúde das pessoas, mas o lado japonês não forneceu uma explicação científica sobre a eficácia do equipamento de purificação”, apontou Wang. 

“O Japão não deve liberar a água da usina nuclear no mar sem consultar os países vizinhos e as organizações internacionais”, criticou o porta-voz.

Fonte: JNN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!