Toyota continua líder mundial de vendas em 2022

Pelo terceiro ano consecutivo a Toyota é top de vendas globais, superando novamente a Volkswagen.

À esq. Toyota Sienta (HP) e à dir. Volkswagen ID.4 Pro, o SUV elétrico (HP)

A alemã Volkswagen (VW) anunciou na quinta-feira (12) que suas vendas globais em 2022 foram de 8.262.800 unidades, uma queda de 7% em relação ao ano anterior. 

Publicidade

Embora a japonesa Toyota Motor ainda não tenha anunciado seus números de vendas globais de 2022, os resultados até novembro de 2022 superaram os da VW em todo o ano, tornando a Toyota líder mundial pelo terceiro ano consecutivo.

A Volkswagen vendeu 572.100 veículos elétricos (VEs) em 2022, um aumento de 26% em relação ao ano anterior. Em resposta à redução dos subsídios para VEs na Alemanha a partir de 2023, houve uma demanda de última hora no final do ano.

As vendas gerais de veículos em outubro a dezembro de 2022 aumentaram 14% em comparação com o mesmo período de 2021, mas isso não compensou a queda nas vendas no primeiro semestre de 2022 devido às interrupções na cadeia de suprimentos.

Por região, as vendas na Europa Ocidental diminuíram 5% para 2.711.300 unidades. O mercado chinês, que responde por quase 40% do volume de vendas, caiu 4% para 3.184.500 unidades devido ao lockdown.

Por outro lado,  A Toyota vendeu 9.565.277 unidades em 11 meses, em todo o mundo, superando significativamente o ano inteiro da Volkswagen.

Devido à escassez de semicondutores, ocorreram restrições de oferta para o mercado doméstico japonês, mas, em contraste com a VW, o crescimento das vendas na China e no Sudeste Asiático impulsionou os resultados em geral. 

A Toyota planeja anunciar os números globais de vendas de 2022 no final de janeiro de 2023. 

Fontes: divulgação e Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motorista do caminhão morre pela queda do penhasco

Publicado em 13 de janeiro de 2023, em Sociedade

O caminhão basculante despencou de uma altura de 15 metros resultando na morte do motorista.

Vista aérea do caminhão caído perto do rio (NTV)

De acordo com as informações da polícia e dos bombeiros, logo após as 10h30 de quinta-feira (12) um motorista que viu um “caminhão branco despencando” ligou para o 110.

Publicidade

Quando os bombeiros e policiais chegaram no local indicado, viram um caminhão basculante caído perto do rio, a cerca de 15 metros abaixo, na cidade de Shimada (Shizuoka).

A polícia supõe que o motorista não tenha conseguido fazer a curva e caiu de frente, pois a cabine foi atingida.

Os bombeiros levaram cerca de uma hora para descer e resgatar o motorista, encontrado em estado de parada cardiorrespiratória, e em seguida foi a óbito no local. 

Os policiais se apressam para identificar a vítima, de idade estimada na faixa dos 60 anos.

O caminhão basculante pesa cerca de 10 toneladas e estava transportando rochas. O trabalho de retirada dele levou horas.

Segundo a polícia, a rodovia onde aconteceu o acidente não tem guard rail, e as circunstâncias do acidente estão sendo investigadas.

Bombeiros na rodovia onde ocorreu o acidente com o caminhão (SATV)

Fontes: NTV, SATV e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros