Volume de pólen de cedro nesta primavera pode ser alto em muitas partes do Japão

Flores de cedro macho, as quais determinam a quantidade de pólen que é dispersada na primavera, tendem a se tornar mais abundantes quando o verão anterior é mais quente.

Cryptomeria japonica macho, cedro japonês (Wikimedia Commons/Fuke)

Aos que sofrem com polinose (kafunsho), a quantidade de pólen de cedro na primavera de 2023 poderá atingir uma alta recorde de 10 anos em algumas partes do Japão.

Publicidade

A previsão é baseada na pesquisa do Ministério do Meio Ambiente realizada entre novembro e dezembro, a qual revelou o maior número de flores de cedro macho em uma década em 14 províncias.

Flores de cedro macho, as quais determinam a quantidade de pólen que é dispersada na primavera, tendem a se tornar mais abundantes quando o verão anterior (de junho a agosto) é mais quente com longas horas de luz de Sol.

Acredita-se que as temperaturas altas recordes no fim de junho e início de julho de 2022 tiveram um impacto no número mais recente.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, uma pesquisa sobre o número de flores macho por metro quadrado em florestas de cedro artificiais mostrou que a quantidade foi maior do que em um ano normal, ou da média nos últimos 10 anos, em muitas áreas da região Tohoku à de Kyushu, com a província de Shimane com 6 vezes o número normal e a de Tottori 4 vezes maior.

A pesquisa registrou os números mais altos de flores de cedro macho nos últimos 10 anos nas províncias de Fukushima, Gunma, Kanagawa, Niigata, Toyama, Ishikawa, Fukui, Okayama, Tottori, Shimane, Hiroshima, Yamaguchi e Tóquio.

Quando a liberação de pólen é alta, o número de flores macho tende a cair no ano seguinte.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Choque entre dois barcos causa morte de um japonês durante pescaria

Publicado em 9 de janeiro de 2023, em Acidentes

A pescaria foi interrompida pela colisão, o homem perde a perna e morre em seguida.

Navio da Guarda Costeira e os dois barcos que sofreram acidente (FNN)

O acidente de colisão entre duas embarcações ocorreu na costa sul de Toyohama-cho, cidade de Kure (Hiroshima), por volta das 7h30 de domingo (8), segundo informações da Guarda Costeira de Kure.

Publicidade

A Guarda Costeira foi notificada para pedir socorro a um homem que foi jogado no mar, do seu barco, como efeito da colisão.

O barco Shofuku Maru, da cidade de Kure, estava parado para pesca, quando recebeu um choque do Sanwa Maru, da cidade de Takehara, o qual se dirigia para o local da pescaria

O japonês 加藤優介, 40, que estava no barco atingido foi jogado no mar. Teve a perna esquerda amputada nesse acidente e embora tenha sido socorrido e levado para o hospital, morreu por hemorragia

As 3 pessoas do outro barco não ficaram feridas.

Como a visibilidade na ocasião do acidente era boa, a Guarda Costeira de Kure está investigando a causa do acidente fatal

Fontes: NTV e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!