Três presos por roubo em Mie, entre eles 2 menores brasileiros

Depois da ocorrência de um roubo em novembro do ano passado, a polícia de Mie identificou os 3 ladrões, os encontrou e prendeu.

Passagem subterrânea onde ocorreu o roubo (Tokai TV)

Na quinta-feira (9) a polícia informou que prendeu 3 jovens, sendo dois menores brasileiros de 16 anos e 19 anos, um deles estudantes do colegial, e um japonês, de 20 anos, de endereço desconhecido. Não há informação sobre onde moram os brasileiros.

Publicidade

O motivo da prisão foi um roubo ocorrido em novembro do ano passado, em uma via subterrânea em Inojike-cho, na cidade de Suzuka (Mie). 

Segundo a polícia, os 3 teriam empurrado uma idosa na faixa dos 70 anos, que andava de bicicleta na passagem subterrânea para roubar a bolsa. A idosa teve ferimentos por causa da queda e na bolsa tinha cerca de 10 mil ienes.  

Depois da ocorrência, foi iniciada a investigação. O caso de roubo levou os policiais até os 3 identificados pelas imagens das câmeras de segurança do local.

Não houve divulgação da confirmação ou negação do crime. Mas há informação de que a polícia está verificando a relação entre os 3 e também qual foi a motivação para o roubo.

Fontes: CBC TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 90% das crianças no Japão dizem que o peso da ‘randoseru’ é um problema

Publicado em 9 de fevereiro de 2023, em Sociedade

A mochila de couro resistente conhecida como ‘randoseru’ pode pesar de 4 a 10 quilos quando cheia, deixando estudantes com dores e querendo algo mais leve.

Crianças voltando da escola com suas tradicionais randoseru (ilustrativa/banco de imagens)

É uma visão familiar em todas as manhãs e tardes durante a semana no Japão: crianças tão novas quanto 6 anos sob a pressão de uma mochila de couro repleta de livros.

Publicidade

A randoseru, uma derivação japonesa de ransel, a palavra holandesa obsoleta para mochila, é um acessório de educação primária, um depósito de tudo que uma criança precisa para passar um dia na escola.

Mas agora as crianças estão se abrindo, queixando-se que suas mochilas são tão pesadas que as deixam com dores nas costas e ombros.

Pesquisa

Mais de 90% das crianças entre 6 e 12 anos que usam randoseru dizem que o peso é um problema, de acordo com uma pesquisa recente realizada pela Footmark, uma fabricante sediada em Tóquio de roupas de banho para crianças em idade escolar.

Em uma reportagem sobre a pesquisa com 1,2 mil pais e seus filhos, o jornal Yomiuri disse que 93% das crianças achavam que suas mochilas eram muito pesadas, uma opinião compartilhada por 90% dos pais.

Preço

As mochilas, introduzidas inicialmente para encorajar as crianças a caminharem de e para a escola, são feitas para durarem durante seus 6 primeiros anos de educação obrigatória.

Mas sua durabilidade e proporções amplas vêm a um preço.

De acordo com o Yomiuri, o peso médio de uma randoseru com livros e outros itens escolares é de 4.28Kg, aumento dos 3.97Kg em 2022. Algumas crianças têm dificuldades com mochilas pesando mais de 10Kg, acrescentou o jornal.

Querem algo mais leve

Uma em cada 4 crianças que mencionaram o problema do peso se queixou de dores nas costas ou nos ombros, enquanto 65% de todos os entrevistados disseram que gostariam de trocar a randoseru por algo mais leve.

As queixas dos pais sobre os itens se centraram tradicionalmente no valor considerável da mochila.

Elas estavam custando em média ¥56.425 em 2022, de acordo com uma pesquisa da associação industrial Randoseru Kogyokai. O preço aumentou cerca de ¥20 mil na última década.

Escolas tentam endereçar o problema dos peso

Originalmente usadas por soldados rasos japoneses, as randoseru começaram a ser aderidas por estudantes pela primeira vez nos anos 1800. As versões de hoje, feitas de uma combinação de couro macio e resistente, vêm em uma variedades de cores, embora a vermelha seja mais popular entre as meninas e a preta a norma entre meninos.

Algumas autoridades locais endereçaram a questão do peso ao permitir que as crianças deixassem seus livros em suas classes, principalmente durante os meses úmidos de verão, apesar da preocupação de que isso os desencorajaria de fazer a lição de casa.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Empregos no Japão - HUMAN