Funcionários da Google Japan criam sindicato

Em resposta às demissões em larga escala realizada pela Google, funcionários da empresa no Japão criaram um sindicato.

Imagem: ANN

Em janeiro deste ano a gigante de tecnologia Google anunciou demissões em larga escala, e, em resposta, os funcionários que trabalham em sua subsidiária japonesa formaram um sindicato.

Publicidade

Ryo Hashimoto, um membro do sindicato disse: “A empresa (Google) disse que pretende ser a melhor empresa tanto para os usuários de seus produtos e serviços quanto para os funcionários que trabalham lá. Mas não existe vínculo ou relacionamento de confiança“.

O sindicato formado por funcionários do Google Japan realizou uma coletiva de imprensa ontem (2). Desde que foi anunciado em janeiro o corte de cerca de 12.000 pessoas nos Estados Unidos, foi revelado que os funcionários foram demitidos apenas com uma notificação por e-mail.

No Google Japan, uma parte dos funcionários recebeu e-mail em relação a afastamento ou desligamento da empresa.

O sindicato realizará negociações coletivas com a empresa, afirmando: “Nosso objetivo é proteger o emprego e criar um ambiente de trabalho onde os funcionários possam trabalhar com tranquilidade”.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacinação gratuita da influenza para estudantes em Nagoia

Publicado em 3 de março de 2023, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Prefeito de Nagoia anuncia política de vacinação gratuita para estudantes que prestarão vestibulares ou se formarão no koko, chugakko e shogakko.

Imagem: CBC

A prefeitura de Nagoia anunciou uma política para oferecer vacinas gratuitas contra a influenza para estudantes que estão se preparando para fazer os exames. A medida entrará em vigor a partir do próximo ano fiscal.

Publicidade

O prefeito Kawamura anunciou a política de vacinação gratuita contra a gripe durante assembleia de vereadores nesta quinta (2).

“Se todos dizem que ‘a vacina é o sonho da humanidade’ e ‘devemos proteger as crianças’, por que não oferecer vacinas contra influenza gratuitas para crianças de uma vez?”, comenta o vereador de Nagoia Hiroki Hashimoto.

Cerca de 50.000 alunos do terceiro ano do koukou (colégial), alunos do terceiro ano do chugakko (ginásio) e alunos do sexto ano do shougakko (ensino fundamental) que estão prestes a fazer exames ou procurar empregos poderão receber a vacina

As autoridades da cidade esperam que as imunizações aliviem a ansiedade das crianças durante o período de escolha da carreira.

Fonte: CBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!