Japão reconta suas ilhas e descobre que tem 7 mil a mais

Um mapeamento digital descobriu recentemente que há 14.125 ilhas no território japonês, mais do que o dobro do número de 6.582 que está em uso oficial desde 1987.

Ilhas em Sasebo, província de Nagasaki (banco de imagens)

O Japão recontou suas ilhas e descobriu que tem 7 mil a mais do que o anteriormente pensado.

Publicidade

Um mapeamento digital realizado pela Autoridade de Informação Aeroespacial do Japão (GSI, na sigla em inglês) descobriu recentemente que há 14.125 ilhas no território japonês, mais do que o dobro do número de 6.582 que está em uso oficial desde um relatório de 1987 da Guarda Costeira.

Entretanto, o GSI enfatizou na semana passada que o novo número refletiu avanços na tecnologia de pesquisa e os detalhes dos mapas usados para a contagem e não alterou a área geral de terra em posse do Japão.

Ele disse que enquanto não haja acordo internacional sobre como contar as ilhas, ele usou o mesmo critério de tamanho do que a pesquisa anterior há 35 anos.

Isso vinculou a contagem de todas as áreas resultantes naturalmente existentes com circunferência de pelo menos 100 metros.

O novo número não inclui qualquer terra recuperada artificialmente.

As ilhas que rodeiam o Japão têm estado no centro de várias disputas territoriais.

O Japão alega direitos sobre as Ilhas Curilas mantidas pela Rússia, as quais Tóquio chamam de Territórios do Norte, uma disputa que remonta ao fim da 2ª Guerra Mundial, quando tropas soviéticas as tomaram do país insular no Oceano Pacífico.

O país também tem uma reivindicação histórica sobre as Ilhas Senkaku desabitadas no Mar do Leste da China, as quais ele administra atualmente, mas a nação vizinha contesta essa alegação repetidamente.

Enquanto isso, o Japão e a Coreia do Sul continuam trancadas em um conflito de mais de 70 anos sobre a soberania de um grupo de ilhas conhecidas como Dokdo por Seul e Takeshima por Tóquio no Mar do Japão, que a Coreia chama de Mar do Leste.

r

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coca-Cola lança garrafas com design do Monte Fuji

Publicado em 5 de março de 2023, em Lançamentos

Na garrafa slim estão a onda gigante e o Monte Fuji, dois dos principais temas da Grande Onda de Kanagawa.

Coca-Cola Slim Bottle Japanese Design (Coca-Cola Japan)

Agora, um novo design está aparecendo nas lojas e, ao contrário das variedades regionais que estavam disponíveis apenas em suas cidades respectivas, esse pode ser adquirido em quase todo o país com exceção de Okinawa.

Publicidade

O design exclusivo do Japão captura a essência do país com temas a partir de trabalhos de arte famosos os quais são instantaneamente reconhecíveis.

O novo produto é chamado de Coca-Cola Slim Bottle Japanese Design.

Na garrafa slim estão a onda gigante e o Monte Fuji, dois dos principais temas da Grande Onda de Kanagawa, uma xilogravura criada em 1831 pelo artista japonês de ukiyo-e Katsushika Hokusai (1760-1849).

Enquanto o azul anil vívido da gravura original tenha se transformado para complementar as cores da marca Coca-Cola e criar uma paleta de cores para 2023, a energia e vitalidade da obra de arte icônica ajudam a gerar um forte visual para o novo design.

A garrafa de 250ml começou a ser vendida em estabelecimentos no Japão em 27 de fevereiro ao preço de 125 ienes.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!