Putin esvazia museus de tanques obsoletos para reutilizá-los em sua guerra na Ucrânia

Os obsoletos tanques T-62 da era soviética estão sendo ‘modernizados’ em uma fábrica.

Um T-62 no Museu de História Militar Russo (Wikimedia Commons)

Foi constatado que Vladimir Putin está, desesperadamente, esvaziando museus russos de tanques obsoletos para reutilizá-los em seu esforço de guerra, de acordo com reportagem do site Daily Mail publicada na segunda-feira (13).

Publicidade

Antigos tanques T-62 da era soviética são vistos sendo “modernizados” em uma fábrica em Chita, na Sibéria, que funciona 24 horas, em imagens alarmantes.

O empenho em reequipar os tanques de décadas destaca o desespero da máquina militar de Putin, enquanto a Ucrânia está recebendo os mais modernos do Ocidente.

Alguns dos tanques que estão sendo modernizados na Planta 103 podem ter 60 anos, remontando à época que Nikita Khrushchev e Leonid Brezhnev estavam dominando a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).

A Rússia suspendeu a produção dos T-62 há 12 anos, mas ainda tem cerca de 2,5 mil deles mantidos em lojas e museus.

Os T-62 foram fabricados pela primeira vez em 1961, um desenvolvimento adicional da série T-55, e se tornaram um tanque padrão no arsenal soviético e continuaram na reserva em muitos antigos países da URSS e no uso de linha de frente para outras nações.

Mais de 22,7 mil T-62 foram fabricados no total e ele foi substituído nas linhas de produção pelo T-72 em 1973 que ainda está em uso na Rússia e na Ucrânia.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Anúncio das primeiras flores de cerejeira desabrochadas em Tóquio

Publicado em 14 de março de 2023, em Sakura

O florescimento da sakura nessa data, 14 de março, foi recorde e também é a primeira cidade do Japão a ter essa confirmação.

Um galho com duas flores de cerejeira Someiyoshino em Tóquio (Tokyo MX)

Um porta-voz da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) vem conferindo desde segunda-feira (13) o número de flores de cerejeira desabrochadas, na capital do país. Nesse dia conferiu que eram 4 galhos, o que não chegou ao mínimo, de 5 a 6, para o anúncio do florescimento das primeiras flores da variedade Someiyoshino.

Publicidade

Às 14h de terça-feira (14), foram conferidos 11 galhos, número suficiente para o esperado anúncio do florescimento da sakura no terreno do santuário Yasukuni, em Chiyoda-ku, Tóquio

Os parques da região metropolitana já estão com tudo preparado para receber uma multidão para o tradicional hanami, ato de contemplar as cerejeiras floridas. Assim como as lojas de departamento já estão com os preparativos para os obentôs.

Calcula-se que a plena floração deva ocorrer entre 3 a 7 dias dependendo do clima.

O anúncio de florescimento foi 6 dias antes em comparação ao ano passado e 11 dias antes da média anual. Tóquio foi a primeira cidade do Japão a ter o anúncio, além de ter sido recorde de florescimento antecipado alinhado com os anos 2020 e 2021.

As primeiras cerejeiras floridas em Tóquio (transmissão ao vivo NHK)

Fontes: Tokyo MX, ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!