Submarino USS Albacore da 2ª Guerra é encontrado na costa do Japão

O USS Albacore é classificado pela Marinha dos EUA como um dos submarinos de mais sucesso durante a guerra, afundando 10 embarcações inimigas e possivelmente mais três.

O Comando da História Naval e Patrimônio dos EUA confirmou que pesquisadores japoneses haviam encontrado os destroços do Albacore (media.defense)

Os destroços perdidos há muito tempo de um submarino que afundou durante a 2ª Guerra Mundial foram descobertos ao largo da costa do Japão.

Publicidade

O USS Albacore (SS-218) é classificado pela Marinha dos EUA como um dos submarinos mais eficazes durante a guerra, afundando 10 embarcações inimigas e possivelmente mais três.

Em 1944, o Albacore deixou Pearl Harbour e acredita-se que tenha atingido uma mina ao largo da costa de Hokkaido, matando 85 tripulantes a bordo.

Contudo, no mês passado, o Comando da História Naval e Patrimônio dos EUA (NHHC) confirmou que pesquisadores japoneses haviam encontrado os destroços do Albacore.

Agora, imagens fantasmagóricas do Dr. Tamaki da Universidade de Tóquio mostram o Albacore enferrujado, coberto de corais, a 237 metros abaixo do nível do mar.

“Os destroços representam o local de descanso final de marinheiros que deram suas vidas em defesa da nação e deveria ser respeitado por todas as partes como um túmulo de guerra”, disse a Marinha.

Para as famílias, a descoberta ofereceu um sentido de encerramento buscado há muito tempo.

Lisa Hume Lutman, cujo tio-avô Allen Hudgins perdeu a vida no Albacore aos 19 anos, disse, “Meu coração saltou e eu até chorei porque eu nem sonhava que o submarino poderia ser encontrado”.

“Sempre ouvi que ele havia atingido um explosivo, mas isso nunca foi confirmado”.

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Combinação perfeita do uísque Jack Daniel’s com a Coca-Cola tradicional

Publicado em 9 de março de 2023, em Lançamentos

A nova bebida alcoólica já está fazendo sucesso no primeiro país onde foi lançada e em breve chega ao Japão.

Lançamento da bebida alcoólica une duas marcas famosas nos EUA (divulgação)

A Coca-Cola do Japão anunciou na quarta-feira (8) o lançamento de uma nova bebida alcoólica, envasada em lata de 350ml

Publicidade

Pelo rótulo nem é preciso muita explicação, pois é uma combinação do famoso uísque do Tennessee (EUA), o mundialmente famoso Jack Daniel’s, com o refrigerante Coca-Cola original.

Será inédita no Japão, mas essa bebida já foi lançada em novembro do ano passado no México, onde faz sucesso. Até ganhou o apelido Jack Coke.

Em 2018, a Coca-Cola Japan lançou chu-hi enlatado Lemon-do. Foi a primeira bebida alcoólica do grupo no mundo e ampliou sua participação no mercado japonês.

O desenvolvimento de produtos da Coca-Cola é gerenciado por sua sede nos EUA. Até agora, a Coca-Cola e o álcool não foram usados ​​para fabricar produtos. Mas, uma pessoa responsável pela Coca-Cola Japan disse que “o sucesso da bebida alcoólica no Japão motivou o desenvolvimento deste produto na sede dos EUA”.

No arquipélago japonês estará nas prateleiras dos supermercados e em outros locais a partir de 10 de abril.

O teor alcoólico é de 7%, tem 86kCal e o preço sugerido de vendas é ¥210.

Duas marcas famosas dos EUA juntas (divulgação)

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!