Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Biden poderá visitar fábrica de semicondutores no Japão em maio

| Sociedade

Em uma demonstração de cooperação bilateral no campo de semicondutores, Biden será acompanhado por Fumio Kishida até a planta operada pela unidade japonesa da Micron Technology.

Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Área da fábrica da Micron em Hiroshima (Street View)

O presidente dos EUA, Joe Biden, poderá visitar uma fábrica de semicondutores de ponta operada pela gigante norte-americana no oeste do Japão quando ele vier para participar da cúpula do G7 em Hiroshima no mês de maio, de acordo com fontes diplomáticas.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Em uma demonstração de cooperação bilateral no campo de semicondutores, Biden será acompanhado pelo primeiro-ministro Fumio Kishida até a planta operada pela unidade japonesa da Micron Technology, disseram as fontes.

A administração dos EUA está oferecendo subsídios significativos em sua indústria de chips doméstica, vendo-a como uma importante segurança nacional e estabelecendo uma vantagem competitiva contra a China.

Washington, que em outubro revelou controles de exportação abrangentes em certos chips avançados que poderiam ser usados por Pequim para treinar sistemas de inteligência artificial, visa construir redes de fornecimento de semicondutores flexíveis com o Japão e seus aliados.

A fábrica da Micron Memory Japan na província de Hiroshima, que começará a receber subsídios do governo japonês, começou a produção em massa de chips de memória avançada em novembro passado. O embaixador dos EUA no Japão, Rahm Emanuel, disse que isso representa um importante investimento para a segurança econômica de ambos os países

Esquemas estão sendo feitos para que Kishida, que presidiará a cúpula, se encontre bilateralmente com Biden e outros líderes do G7 nos bastidores da cúpula, de acordo com as fontes.

O G7 é formado por Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Japão e EUA, assim como a União Europeia.

Fonte: Japan Times


Empregos no Japão julho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Região de Aveiro como destino High-Tech

Publicado em 2 de abril de 2023, em Notícias do Mundo

Região de Aveiro em Portugal é destaque no desenvolvimento de estruturas para crescimento tecnológico.

Imagem ilustrativa

Um dos objetivos do projeto ADE – Aveiro Digital Export, promovido pela AIDA CCI (Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro) é precisamente promover a região de Aveiro.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Em sua visita à 8th Metal Japan, a AIDA CCI apresentou Aveiro, enquanto território na vanguarda da inovação, apresentando um índice de competitividade acima da média nacional (109) e primando pela forte aposta em investigação e desenvolvimento regional (101,7).

De acordo com dados fornecidos pela AIDA CCI, a tecnologia tem tido um papel determinante na cidade de Aveiro, fazendo desta um ecossistema inovador e competitivo e um dos principais impulsionadores do desenvolvimento econômico da região.

Em 2019, eram 354 as unidades de investigação e desenvolvimento da Região de Aveiro, o que demonstra um crescimento de 9% face ao ano anterior. A despesa em investigação e desenvolvimento das instituições e empresas regionais foi de 182 milhões de euros, nesse mesmo ano.

A crescente aposta em iniciativas que visam o desenvolvimento tecnológico e digital do tecido empresarial, potencia o caráter empreendedor e dinâmico da cidade.

A região apresenta um conjunto de organizações e projetos relevantes na área tecnológica, que a coloca na vanguarda da implementação de soluções ligadas à transição digital das empresas:

A Aveiro Tech City é uma iniciativa que reúne pessoas, empresas, institutos de investigação e soluções da última geração tecnológica para redefinir como viver e trabalhar numa cidade na nova realidade digital e conectada.

Esta iniciativa foi reconhecida pela Universidade de Harvard, que distinguiu a cidade portuguesa com o “Innovation in Community Engagement Award 2020”.

O projeto assenta em quatro eixos de atuação: educação, formação, tecnologia e aplicações e desafios, onde se incluem um vasto leque de atividades, desde a instalação de Techlabs nas escolas, à criação de um observatório de emprego responsivo, passando pelo desenvolvimento de uma plataforma de dados urbanos e um laboratório vivo com infraestrutura de fibra, sensores e conectividade 5G na cidade.

O projeto envolve também a dinamização de Bootcamps de código, desafios destinados a startups, sacleups e centros de I&D, bem como residências artísticas para a arte digital. 4.9 milhões de euros foram investidos neste projeto pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e mais de 3.000 estudantes irão beneficiar do mesmo (techlabs).

É também de destacar a Incubadora de Empresas da Região de Aveiro, um projeto que tem como objetivo potenciar economicamente as estratégias territoriais de promoção e de desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação social, através de ações diferenciadores e qualificadoras, de espaços (polos) e de serviços de apoio à incubação de ideias de negócio e de empresas.

Para saber mais sobre o Aveiro Digital Export acesse a www.aida.pt.

Fonte: Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro

logo