China deve se preparar para ‘combate real’, alerta Xi Jinping

A China conduziu 3 dias de exercícios militares na porta de entrada de Taiwan, enquanto Pequim promete ‘defender sua soberania territorial e interesse marítimo’.

Os comentários de Xi Jinping serão vistos como preparações adicionais para uma invasão à ilha autônoma (banco de imagens)

O presidente Xi Jinping diz que a China deve estar preparada para um “combate real” após o país ter conduzido exercícios militares nos mares em torno de Taiwan.

Publicidade

Seus comentários serão vistos como preparações adicionais para uma invasão à ilha autônoma, sobre a qual a China reivindica soberania.

Xi disse que o Exército de Libertação Popular de seu país, que é agora a segunda maior força no mundo, deve conduzir “esforços militares firmemente e com flexibilidade”.

“Vocês devem fortalecer treinamento militar de combate real”, disse ele, de acordo com a agência estatal de notícias Xinhua, acrescentando que o exército deve “defender firmemente a soberania territorial da China e interesses marítimos, e se esforçar para proteger a estabilidade periférica geral”.

Aeronaves e navios de guerra chineses acabam de concluir 3 dias de “jogos de guerra” os quais simularam um bloqueio e bombardeamento de Taiwan. Isso ocorreu após a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, ter viajado para os EUA com o objetivo de se encontrar com o presidente da Câmara dos EUA, Kevin McCarthy.

Pequim se opõe a qualquer contato oficial entre autoridades de Taiwan e governos estrangeiros.

Há temores no Ocidente, particularmente entre estados membros da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), que Xi Jinping pode se sentir encorajado pela invasão da forças de Vladimir Putin à Ucrânia para lançar uma ofensiva similar contra Taiwan.

A reivindicação da China que ela é a mesma nação que Taiwan é similar ao entendimento declarado de Putin de que a Ucrânia é parte da Rússia.

E, assim como as forças russas nos meses antes da invasão do ano passado, forças chinesas vêm tornando suas intenções cada vez mais claras.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Comeu folhas de acônito e teve que ser socorrido às pressas

Publicado em 14 de abril de 2023, em Sociedade

Como as folhas dessa planta são parecidas com as de outra, ele as colheu e preparou para comer. Mas passou muito mal.

Folhas da planta acônito (ANN)

Na quinta-feira (13), o Centro de Saúde Pública de Sado, na província de Niigata, informou que um homem na casa dos 70 anos foi transportado às pressas para o hospital.

Publicidade

Segundo os relatos, ele teve sintomas como vômito e tontura e teve que chamar a ambulância, na segunda-feira (10). 

Contou que colheu essa erva e a preparou como ohitashi (verdura levemente cozida para ser servida com um molho simples) e comeu. Pela explicação ingeriu a as folhas do acônito, cuja planta em si é tóxica, mas suas flores azuis são usadas na fitoterapia. 

Segundo o centro, o paciente confundiu acônito com Parasenecio delphiniifolius, da família da ordem Asterales, um vasto grupo onde se incluem as margaridas, os crisântemos, dentes de leão, entre outras variedades comestíveis e ornamentais. Essas duas plantas têm folhas parecidas mas flores totalmente diferentes.

Ele está passando bem, mas o centro adverte para não colher as plantas e comer sem saber identificá-las com certeza, pois já ocorreram casos semelhantes no passado. 

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!