Comeu folhas de acônito e teve que ser socorrido às pressas

Como as folhas dessa planta são parecidas com as de outra, ele as colheu e preparou para comer. Mas passou muito mal.

Folhas da planta acônito (ANN)

Na quinta-feira (13), o Centro de Saúde Pública de Sado, na província de Niigata, informou que um homem na casa dos 70 anos foi transportado às pressas para o hospital.

Publicidade

Segundo os relatos, ele teve sintomas como vômito e tontura e teve que chamar a ambulância, na segunda-feira (10). 

Contou que colheu essa erva e a preparou como ohitashi (verdura levemente cozida para ser servida com um molho simples) e comeu. Pela explicação ingeriu a as folhas do acônito, cuja planta em si é tóxica, mas suas flores azuis são usadas na fitoterapia. 

Segundo o centro, o paciente confundiu acônito com Parasenecio delphiniifolius, da família da ordem Asterales, um vasto grupo onde se incluem as margaridas, os crisântemos, dentes de leão, entre outras variedades comestíveis e ornamentais. Essas duas plantas têm folhas parecidas mas flores totalmente diferentes.

Ele está passando bem, mas o centro adverte para não colher as plantas e comer sem saber identificá-las com certeza, pois já ocorreram casos semelhantes no passado. 

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Amazon entra no campo da inteligência artificial generativa

Publicado em 14 de abril de 2023, em Notícias do Mundo

A Amazon está trabalhando em um serviço de nuvem que suporta apps para IA generativa, os quais podem criar imagens ou resumir textos para usuários.

A Amazon Web Services (AWS) anunciou a nova plataforma chamada Bedrock (banco de imagens)

A gigante do e-commerce Amazon entrou no competitivo campo de inteligência artificial (IA).

Publicidade

Ela está trabalhando em um serviço de nuvem que suporta apps para IA generativa, os quais podem criar imagens ou resumir textos para usuários, dentre outras tarefas.

A Amazon Web Services (AWS) anunciou a nova plataforma chamada Bedrock na quinta-feira (13). Ela usará modelos de IA pré-treinados que estarão disponíveis em alguns meses. Os usuários também poderão adicionar seus próprios dados para customização.

Responsáveis na companhia dizem que haverá proteções para prevenir conteúdo inapropriado que promove violência ou discriminação.

A tecnologia de IA generativa é um campo que cresce rapidamente. As gigantes da tecnologia Microsoft e Google estão desenvolvendo seus próprios produtos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!