Plantas proibidas de cultivar em casa, no Japão

No Japão, há plantas que são proibidas por lei, de serem cultivadas em casa. Não é só a maconha!

Foto ilustrativa de papoulas de jardim (Pixabay)

Com a chegada da primavera se vê muitas flores nas calçadas, parques, praças e quintais das casas. Embora sejam raras de se ver, há algumas plantas que cresceram aleatoriamente na calçada ou em algum terreno baldio, as quais são proibidas por lei. Certamente, alguma semente foi levada pelo vento e a planta cresceu.

Publicidade

Para começar, nem é preciso mencionar que o cultivo de cannabis (maconha) é proibido no Japão. Se a polícia descobrir a pessoa é presa, como acontece muitas vezes, com divulgação nos noticiários. 

Há uma outra que quase não se ouve falar de violação da lei por plantá-la em casa, a Hibiscus cannabinus, chamada de kenaf (ケナフ), cânhamo de Deccan ou juta de Java, também proibida, embora seja usada na medicina popular para tratamentos inflamatórios. A folha é parecida com a da cannabis mas a flor é diferente, parecida com hibiscus, por isso o nome. 

Flores proibidas

Outras proibidas são uma parte das variedades das papoulas, por causa do efeito do ópio. O governo japonês tem até um manual online, devidamente ilustrado, com os respectivos nomes, para saber sobre a diferença entre elas. 

As que podem ser cultivadas em casa são:

  • Papoula do oriente, a Papaver orientale, chamada de onigeshi em japonês (オニゲシ)
  • Papoula da Islândia, a Papaver nudicaule, chamada de iceland poppy (アイスランドポピー )
  • Papoula comum ou papoula brava, chamada de hinageshi em japonês (ヒナゲシ)

Sabendo disso, pode comprar papoulas comuns, de várias cores, pois elas têm pétalas delicadas e são muito decorativas.

Uma da papoulas proibida e outra permitida (MHLW)

As proibidas de ter em casa são:

  • Papoula dormideira, da família Papaveraceae, chamada de keshi em japonês (ケシ)
  • Papoula anã ou papola de Troy, da família Papaveraceae, chamada de atsumikeshi em japonês (アツミゲシ), pois produz uma quantidade muito pequena de morfina
  • Papoula dormideira, a Papaver somniferum, chamada de botangeshi (ボタンゲシ)
  • Papoula iraniana ou papoula persa, Papaver bracteatum, chamada de hakamaonigeshi (ハカマオニゲシ) em japonês 

Para mais detalhes, leia o manual do MHLW em japonês tocando aqui.

Bela papoula iraniana, mas proibida de cultivar no Japão (Wikimedia)

Fonte: MHLW

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China deve se preparar para ‘combate real’, alerta Xi Jinping

Publicado em 14 de abril de 2023, em Ásia

A China conduziu 3 dias de exercícios militares na porta de entrada de Taiwan, enquanto Pequim promete ‘defender sua soberania territorial e interesse marítimo’.

Os comentários de Xi Jinping serão vistos como preparações adicionais para uma invasão à ilha autônoma (banco de imagens)

O presidente Xi Jinping diz que a China deve estar preparada para um “combate real” após o país ter conduzido exercícios militares nos mares em torno de Taiwan.

Publicidade

Seus comentários serão vistos como preparações adicionais para uma invasão à ilha autônoma, sobre a qual a China reivindica soberania.

Xi disse que o Exército de Libertação Popular de seu país, que é agora a segunda maior força no mundo, deve conduzir “esforços militares firmemente e com flexibilidade”.

“Vocês devem fortalecer treinamento militar de combate real”, disse ele, de acordo com a agência estatal de notícias Xinhua, acrescentando que o exército deve “defender firmemente a soberania territorial da China e interesses marítimos, e se esforçar para proteger a estabilidade periférica geral”.

Aeronaves e navios de guerra chineses acabam de concluir 3 dias de “jogos de guerra” os quais simularam um bloqueio e bombardeamento de Taiwan. Isso ocorreu após a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, ter viajado para os EUA com o objetivo de se encontrar com o presidente da Câmara dos EUA, Kevin McCarthy.

Pequim se opõe a qualquer contato oficial entre autoridades de Taiwan e governos estrangeiros.

Há temores no Ocidente, particularmente entre estados membros da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), que Xi Jinping pode se sentir encorajado pela invasão da forças de Vladimir Putin à Ucrânia para lançar uma ofensiva similar contra Taiwan.

A reivindicação da China que ela é a mesma nação que Taiwan é similar ao entendimento declarado de Putin de que a Ucrânia é parte da Rússia.

E, assim como as forças russas nos meses antes da invasão do ano passado, forças chinesas vêm tornando suas intenções cada vez mais claras.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!