Crescimento econômico da Ásia vai ultrapassar o dos EUA e Europa neste ano

O crescimento será liderado por forte demanda doméstica, de acordo com a Morgan Stanley, empresa global de serviços financeiros.

Cédulas de rúpia, yuan e iene (banco de imagens)

O crescimento econômico da Ásia vai ultrapassar o dos EUA e da Europa neste ano, liderado por forte demanda doméstica, de acordo com a Morgan Stanley, empresa global de serviços financeiros sediada em Nova Iorque.

Publicidade

“O grande argumento que estamos fazendo para a Ásia, incluindo o Japão, para ultrapassar EUA e Europa, é o fato de que há forte demanda doméstica”, disse Chetan Ahya, economista-chefe do Morgan Stanley para a Ásia, ao “Street Signs Asia” da rede CNBC, na segunda-feira (17).

“A China é uma. Ela está passando por uma recuperação razoavelmente boa por causa da reabertura, mas também pela política fiscal e monetária sendo acolhedora”.

As outras três grandes economias asiáticas – Índia, Indonésia e Japão – também estão mostrando demanda doméstica robusta, acrescentou o economista.

“Temos a expectativa de que o crescimento da região ultrapasse em cerca de 500 pontos de base até o fim deste ano, o que é essencialmente no quarto trimestre deste ano”, disse Ahya.

Sua previsão otimista para a região corresponde às mais recentes perspectivas do Fundo Monetário Internacional (FMI) de que a Ásia-Pacífico continua sendo uma região dinâmica, apesar de um ano desafiador para a economia mundial.

A agência apontou na semana passada que a demanda doméstica da Ásia até agora continuou forte apesar de aperto monetário.

“Projetamos que a região contribuirá com mais de 70% do crescimento global deste ano, visto que sua expansão acelera de 3.8% em 2022 para 4.6% neste ano”, escreveu o FMI em um blog.

A recuperação da China “está indo melhor que as expectativas de todos”, disse Ahya, e ele não vê a inflação como grande risco para o país.

Mais pessoas na China querem comprar casas novamente, de acordo com uma pesquisa de primeiro trimestre divulgada recentemente pelo People’s Bank of China. O aumento segue o fim dos controles da Covid do país.

O Banco Mundial também espera que economias no leste asiático e no Pacífico cresçam mais do que o previamente estimado, graças a uma recuperação acentuada em atividades na China, citando que a região não foi afetada pelos estresses bancários globais.

Fonte: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cessna da Guarda Costeira faz pouso de emergência

Publicado em 18 de abril de 2023, em Acidentes

O avião Cessna da Guarda Costeira estava fazendo um treinamento com um estagiário e teve que fazer um pouso forçado na plantação agrícola.

Cessna caído de cabeça para baixo na propriedade agrícola (helicóptero da NTV)

De acordo com a 7.ª Sede Regional da Guarda Costeira, após as 10h de terça-feira (18), uma aeronave Cessna 172 teve que fazer um pouso forçado em uma lavoura perto de Usa (Oita).

Publicidade

O avião Cessna da Guarda Costeira foi visto pelas reportagens das emissoras, do helicóptero, pousado forçosamente pelas marcas dos pneus na lavoura, e de ponta-cabeça.

O capitão e o estagiário que estavam a bordo estão conscientes e não correm risco de vida. Foram transportados para o hospital com ferimentos leves, segundo informações dos bombeiros.

Segundo a Guarda Costeira, o avião é do Kitakyushu Aviation Training Center da instituição. O capitão e o estagiário decolaram do aeroporto de Kitakyushu (Fukuoka) por volta das 9h15 para o treinamento programado para voar 1 hora e 25 minutos.

O quartel general da 7.ª Sede Regional da Guarda Costeira está investigando a causa desse acidente levando em consideração que o avião Cessna tenha apresentado algum tipo de problema.

Avião Cessna de barriga para cima (NTV)

Fontes: NHK, Sankei e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!