Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

FMI corta crescimento global para 2023

Publicado em 12 de abril de 2023, em Economia

O FMI disse que cerca de 90% das economias avançadas deve ver uma queda no crescimento neste ano.

Entrada do prédio do FMI em Washington, nos EUA (ilustrativa/banco de imagens)

O Fundo Monetário Internacional (FMI) disse na terça-feira (11) que o crescimento global deve cair para 2.8% em 2023, queda de 0.1 ponto percentual em comparação à projeção anterior feita em janeiro, enquanto muitos países enfrentam dificuldades com as consequências econômicas da propagação das variantes da covid-19 e da guerra da Rússia na Ucrânia.

Publicidade

A previsão também foi revisada porque taxas de juros mais altas destinadas a domar a inflação estão agora travando o crescimento econômico, disse o FMI.

A previsão de 2.8%, indicada pelo relatório da Perspectiva Econômica Mundial, é baseada no pressuposto de que agitação no setor financeiro recentemente causada por falências de bancos regionais dos EUA e a queda do Credit Suisse é contida, e não sugere uma recessão ampla.

O FMI disse que cerca de 90% das economias avançadas devem ver uma queda no crescimento neste ano. Como resultado, o FMI acrescentou que elas provavelmente enfrentarão taxas mais altas de desemprego, um aumento de 0.5 ponto em média de 2022 a 2024.

A inflação global está projetada para cair de 8.7% em 2022 para 7% neste ano e 4.9% no ano seguinte. Entretanto, o FMI disse que o ritmo é mais lento do que o inicialmente esperado.

A projeção de crescimento do Japão situa-se a 1.3%, revisada para baixo dos 1.8% em janeiro, com um funcionário do FMI atribuindo a deterioração ao desempenho econômico mais fraco do que o esperado no quarto trimestre de 2022, dizendo que investimento lento de negócios teve um “efeito em cadeia”.

Dentre as principais economias, o crescimento dos EUA está previsto a 1.6%, alta de 0.2 ponto em comparação à projeção anterior. Também é esperado que o crescimento na zona do euro suba em 0.1 ponto, para 0.8%.

A previsão de crescimento para a China continua inalterada a 5.2%, com o FMI citando que sua reabertura econômica das medidas rigorosas de lockdown provavelmente continuará neste ano.

Fonte: News and Cutlure

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!