Japão tem 1,46 milhão de reclusos sociais

Esse foi o primeiro estudo realizado pelo Escritório do Gabinete sobre o fenômeno ‘hikikomori” entre pessoas com idade entre 15 e 64 anos.

O estudo descobriu que 60% dos reclusos sociais eram homens (ilustrativa/banco de imagens)

O governo estima que cerca de 1,46 milhão de pessoas em idade ativa no Japão estão vivendo como reclusos sociais ao se recusar a interagir com o mundo lá fora.

Publicidade

Esse foi o primeiro estudo realizado pelo Escritório do Gabinete sobre o fenômeno “hikikomori” entre pessoas com idade entre 15 e 64 anos.

Estudos anteriores focaram em pessoas mais jovens que escolhem não frequentar escolas e continuaram isoladas em casa. Contudo, estudos posteriores descobriram que o problema geralmente continua por muito mais anos, na vida adulta, levando autoridades a analisarem a situação que os indivíduos mais velhos enfrentam.

Funcionários do Escritório do Gabinete que discutiram o mais recente estudo, divulgado em 31 de março, disseram que a pandemia de coronavírus lançou uma grande sombra sobre o problema, visto que 1 em cada 5 reclusos sociais citou ameaça à saúde como razão primária para continuar dentro de casa.

O estudo foi realizado em novembro passado e respostas foram recebidas de aproximadamente 11,3 mil indivíduos escolhidos aleatoriamente.

A estimativa de 1,46 milhão de reclusos sociais significa que cerca de 1 em cada 50 japoneses raramente sai de casa.

Entretanto, funcionários do Escritório do Gabinete disseram que alguns no estudo podem ter decidido continuar no confinamento de suas casas nos últimos 3 anos por medo de contrair a covid-19.

O estudo descobriu que 60% dos reclusos sociais eram homens.

O estudo definiu um recluso social como alguém que não saiu de seu quarto ou casa por mais de 6 meses. Contudo, aqueles que se aventuraram apenas nas lojas de conveniência do bairro ou deixaram suas casas puramente para praticar seus hobbies também foram classificados como reclusos sociais.

Inicialmente, o Escritório do Gabinete focou seu estudo de reclusos sociais naqueles entre 15 e 39 anos. Mas em seu estudo para o ano fiscal de 2018, a agência, pela 1ª vez, analisou indivíduos entre 40 e 64 anos.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher fica ferida após ataque de urso em Hokkaido

Publicado em 2 de abril de 2023, em Sociedade

A mulher estava caminhando com seu cão na manhã de sábado (1º) quando o urso a atacou em Akkeshi, província de Hokkaido.

Vários avistamentos de ursos têm sido reportados na área onde a mulher foi atacada em Akkeshi, Hokkaido (NHK)

Uma mulher de 37 anos foi atacada e ferida por um urso na cidade de Akkeshi (Hokkaido) na manhã de sábado (1º).

Publicidade

A mulher estava caminhando com seu cão por volta das 9h quando o urso a atacou.

Ela buscou ajuda de seu parente nas proximidades, o qual a levou para um departamento de bombeiros em Akkeshi. A mulher foi transportada de helicóptero para o hospital na cidade de Kushiro.

Apesar dos ferimentos na cabeça e perna, ela conseguiu conversar com os médicos.

Vários avistamentos de ursos têm sido reportados na área onde a mulher foi atacada, localizada perto de florestas, um rancho e rios.

A cidade de Akkeshi pediu que caçadores de ursos fossem mobilizados, enquanto a delegacia local está pedindo cuidado e patrulhando a área.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!