Máquina de venda automática de carne de urso ganha popularidade no norte do Japão

A máquina de venda automática foi instalada em novembro de 2022 na tentativa de tornar a carne de urso local um souvenir da província de Akita.

Ilustrativa (banco de imagens)

De kimchi a insetos, o amor do Japão por máquinas de venda automática (jidohanbaiki) continua, e em uma estação de trem-bala na cidade de Senboku (Akita), uma está ganhado popularidade por uma outra oferta incomum: carne de urso.

Publicidade

A máquina está instalada perto de uma loja de produtos locais chamada Tazawako Ichi, próxima à estação de Tazawako da JR. A carne de ursos selvagens capturados localmente é comprada principalmente por passageiros do shinkansen, e aparentemente também está havendo solicitações de pessoas da região Kanto.

A máquina exibe imagens de carne magra e gorda, com uma placa dizendo “aberto 24 horas”, urso negro”, “carne de urso” e “2,2 mil ienes por 250 gramas”.

Os ursos são capturados nas montanhas da cidade por membros de um clube de caça local e processadas em um abatedouro.

A máquina de venda automática foi instalada em novembro de 2022 por pessoas associadas ao restaurante Soba Goro, que fica na loja Tazawako Ichi, em uma tentativa de tornar a carne de urso local um souvenir da província de Akita.

A jidohanbaiki de carne de urso perto da estação de Tazawako em Senboku (Akita), 17 de março de 2023 (Mainichi)

Em média, aparentemente, são vendidos de 10 a 15 pacotes por dia, mas o fornecimento às vezes não é suficiente porque a temporada de caça é limitada.

“A carne de urso tem sabor puro e não fica dura, mesmo fria. Ela pode ser degustada em uma ampla variedade de pratos”, disse um representante da Soba Goro.

Para quem tiver interesse nessa carne incomum, entre em contato tocando aqui.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sabia que dá prisão não pagar multas de trânsito? Além disso fica com antecedência criminal

Publicado em 3 de abril de 2023, em Dicas Especiais

No caso dos japoneses, mesmo que presos por causa da inadimplência, a vida segue quase que sem problemas, mas no caso dos estrangeiros, isso pode complicar na renovação do visto.

Imagem meramente ilustrativa de preso (Pexels)

A reportagem da FNN acompanhou a polícia batendo à porta de um homem, em novembro de 2022, que não pagou uma multa por excesso de velocidade há mais de meio ano. Os policiais foram até a residência para prendê-lo.

Publicidade

Depois de conferir que estavam falando com o procurado, pediram para ele se trocar para acompanhá-los como preso à delegacia. A reportagem relata que o homem tomou um susto. 

“O senhor violou a Lei de Trânsito, por excesso de velocidade, em 13 de fevereiro de 2022. Recorda disso né? Mas não pagou e tampouco se apresentou mesmo tendo recebido o documento de comparecimento”, explicou um deles.

Sem querer ouvir qualquer tipo de argumento, o homem foi algemado e levado preso.

Que documento de comparecimento é esse

Eles mostraram uma cópia do documento chamado 出頭示達書 (lê-se shutto jitatsusho), uma espécie de ultimato ao infrator. Quem o recebe deve comparecer à delegacia, na data e horário indicados, com esse documento, carteira de motorista, inkan (carimbo pessoal) e a notificação da multa

O não comparecimento só é justificável em caso de internação por alguma doença ou estadia no exterior. O notificado que não comparece vai a julgamento e fica estabelecido o pagamento de uma multa de não mais do que 1 milhão de ienes, além de ser fichado na polícia (folha corrida).

Outro caso de prisão: mulher inadimplente

Os policiais bateram à porta de uma mulher, bem cedo, em outro dia. Ela atendeu de pijama e eles conferiram sua identidade e pediram para se trocar que iriam esperar.

Trocada, a mulher perguntou do que se trata. Os dois explicaram que ela não pagou a multa de trânsito. Assustada, responde que “paguei sim”. Então, os policiais mostraram que ela infringiu várias vezes, pagou algumas e uma delas não, por isso, seria levada como presa.

Ela perguntou “ficarei com ficha criminal?”. Um dos policiais respondeu que sim. “Por causa de 7 mil ienes?”, perguntou e eles responderam que sim.

Antes de um dos policiais algemá-la argumentou que se esqueceu de se apresentar porque ocorreram muitas coisas na vida dela, incluindo a morte de um parente querido e coisas de trabalho. Para a polícia não há argumentos depois que a ordem de prisão é emitida.

Por isso, se for multado, recomenda-se pagar dentro do prazo. 

No caso dos estrangeiros, como fica?

No caso dos residentes estrangeiros que ainda não possuem visto permanente e necessitam de renovação a cada ano ou a cada 3 anos, se acontecer de ser preso por algum motivo, até como esse caso de inadimplência de multa, a informação é compartilhada com a Imigração.

Nesse caso, pode se tornar um ponto negativo para a renovação do visto de permanência. 

Recomenda-se consultar com um advogado ou escrivão administrativo, chamado de gyosei shoshi (行政書士) para os procedimentos de renovação de visto junto a Imigração.

Fontes: FNN e Visa Navi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!