Casos de sífilis excedem 5 mil no Japão, o ritmo mais rápido em registro

A sífilis é transmitida principalmente por contato sexual. A infecção pode ser confirmada através de teste de sangue e agentes antimicrobianos podem curar a doença completamente.

Treponema, agente causador da sífilis (ilustrativa/banco de imagens)

Mais de 5 mil pessoas foram diagnosticadas com sífilis neste ano no Japão, de acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID).

Publicidade

O nível foi alcançado cerca de um mês antes do que em 2022, quando o número total de casos anuais chegou a 12.966.

Esse foi o maior número desde 1999, quando o atual método de pesquisa foi introduzido.

De acordo com números preliminares que são divulgados semanalmente pelo instituto, o total foi de 5.164 até 14 de maio. No mesmo período no ano passado, o número foi de 3.630.

Por província, Tóquio registrou a maioria dos casos, com 1.322. Muitos pacientes estavam concentrados em áreas urbanas, como Osaka com 699 casos e Fukuoka com 257.

A sífilis é transmitida principalmente por contato sexual. A infecção pode ser confirmada através de teste de sangue e agentes antimicrobianos podem curar a doença completamente.

Sintomas em potencial incluem erupções cutâneas por todo o corpo, gânglios linfáticos inchados e úlceras na área púbica, mas sinais iniciais são leves.

Pessoas infectadas podem espalhar a sífilis sem saber que estão doentes. A principal preocupação é com as gestantes. A sífilis congênita, em que um feto é infectado através da placenta, aumenta o risco de causar um natimorto e deficiências no bebê.

De acordo com o NIID, casos de sífilis congênita vêm aumentando nos últimos anos, com 20 reportados em 2002. Neste ano, 6 foram confirmados até 5 de abril.

“Há uma possibilidade de que casos de sífilis congênita aumentem junto com os de sífilis comum”, disse o professor Satoshi Takahashi da Universidade Médica de Sapporo, que lidera a Sociedade Japonesa para Infecções Transmitidas Sexualmente.

A sífilis é uma doença curável, então as pessoas devem se submeter a testes sem hesitação se elas têm sintomas incômodos ou preocupantes”.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tina Turner morre aos 83 anos

Publicado em 25 de maio de 2023, em Entretenimento

A rainha do rock n’ roll faleceu em sua casa na Suíça, de doença.

Foto da cantora Tina Turner em um show comemorativo aos 50 anos de carreira, em 2009 (Wikimedia)

O anúncio da morte da cantora Tina Turner, 83, foi feito na sua conta oficial, na manhã de quinta-feira (25), no horário de Tóquio. Faleceu em sua casa na Suíça.

Publicidade

“Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Tina, sentiremos muito sua falta”, escreveu Peter Lindbergh. 

Tina Turner iniciou a carreira na década de 1960, junto com o então marido Ike Turner. Escapou da violência doméstica, depois de 18 anos de casamento, e reiniciou, ganhando imensa popularidade como cantora solo. Em uma carreira que durou 50 anos, cantou vários sucessos e ganhou 12 prêmios Grammy.

Os eletrizantes shows da cantora Tina Turner iluminaram o mundo, incluindo sua performance recorde mundial no Maracanã, Rio de Janeiro, para mais de 180 mil fãs, descrito no perfil de sua conta no YouTube.

Fontes: Instagram e YouTube

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!