Rússia diz que sanções adicionais do Japão não ficarão sem resposta

Moscou disse que Tóquio parece estar determinada a assumir um papel nas restrições anti-Rússia, acrescentando que tais ações ilegítimas não ficarão sem reposta.

O ministério russo disse que o Japão está tentando acusar Moscou de chantagem nuclear (banco de imagens)

O governo da Rússia está apontando para medidas à luz da decisão do Japão de impor sanções adicionais contra o país.

Publicidade

Na sexta-feira (26) em Tóquio, o Gabinete aprovou as novas medidas que incluem o congelamento de patrimônios de outros 102 indivíduos e organizações relacionados à Rússia.

A decisão ocorreu após líderes do G7 terem concordado na cúpula em Hiroshima no início deste mês em fortalecer sanções contra a Rússia pela sua invasão à Ucrânia.

A Rússia está aumentando a pressão sobre o Japão, visto que ele detém a presidência rotativa do G7 neste ano.

O Ministério de Relações Exteriores da Rússia disse em uma declaração no sábado (27) que Tóquio parece estar determinada a assumir um papel nas restrições anti-Rússia, acrescentando que tais ações ilegítimas não ficarão sem resposta.

Segundo a reportagem da NHK, o ministério russo também levou em consideração o comentário do secretário-chefe do Gabinete, Hirokazu Matsuno, de que o envio da Rússia de armas nucleares táticas a Belarus (Bielorrússia) aumentaria as tensões.

O ministério disse que o Japão está tentando acusar Moscou de chantagem nuclear e rotulou isso como nada mais do que especulação abusiva.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro avião de passageiros fabricado na China faz voo de estreia

Publicado em 29 de maio de 2023, em Ásia

O voo com 130 passageiros foi operado pela China Eastern Airlines e a lateral do avião estava adornada com a frase: ‘O primeiro C919 do mundo’.

O C919, produzido pela Commercial Aviation Corp. of China (NHK)

O primeiro avião de passageiros fabricado na China fez seu voo comercial de estreia no domingo (28), visto que o país busca competir com gigantes da indústria como a Boeing e Airbus no mercado global de aeronaves.

Publicidade

O C919, produzido pela Commercial Aviation Corp. of China (COMAC), transportou 130 passageiros, de acordo com o jornal estatal China Daily. O avião decolou no domingo do Aeroporto de Xangai Hongqiao e pousou em menos de duras horas em Pequim.

O voo foi operado pela China Eastern Airlines e a lateral do avião estava adornada com a frase: “O primeiro C919 do mundo”.

Segundo a reportagem do Asahi, o voo inaugural ocorre quando a COMAC busca entrar no mercado de aviões de corredor único em um desafio direto à Airbus e Boeing. O A320 da Airbus e o B737 da Boeing são as aeronaves mais populares tipicamente usadas para voos domésticos e regionais.

Enquanto a COMAC tenha desenvolvido a maioria das peças do C919, alguns de seus principais componentes são originários do Ocidente, incluindo o motor.

A companhia planeja produzir 159 aeronaves C919 anualmente pelos próximos 5 anos, de acordo com reportagens anteriores da mídia.

Mais de 1,2 mil aeronaves C919 foram pedidas, diz a COMAC, com a China Eastern Airlines sob contrato para comprar cinco delas.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!