Primeiro avião de passageiros fabricado na China faz voo de estreia

O voo com 130 passageiros foi operado pela China Eastern Airlines e a lateral do avião estava adornada com a frase: ‘O primeiro C919 do mundo’.

O C919, produzido pela Commercial Aviation Corp. of China (NHK)

O primeiro avião de passageiros fabricado na China fez seu voo comercial de estreia no domingo (28), visto que o país busca competir com gigantes da indústria como a Boeing e Airbus no mercado global de aeronaves.

Publicidade

O C919, produzido pela Commercial Aviation Corp. of China (COMAC), transportou 130 passageiros, de acordo com o jornal estatal China Daily. O avião decolou no domingo do Aeroporto de Xangai Hongqiao e pousou em menos de duras horas em Pequim.

O voo foi operado pela China Eastern Airlines e a lateral do avião estava adornada com a frase: “O primeiro C919 do mundo”.

Segundo a reportagem do Asahi, o voo inaugural ocorre quando a COMAC busca entrar no mercado de aviões de corredor único em um desafio direto à Airbus e Boeing. O A320 da Airbus e o B737 da Boeing são as aeronaves mais populares tipicamente usadas para voos domésticos e regionais.

Enquanto a COMAC tenha desenvolvido a maioria das peças do C919, alguns de seus principais componentes são originários do Ocidente, incluindo o motor.

A companhia planeja produzir 159 aeronaves C919 anualmente pelos próximos 5 anos, de acordo com reportagens anteriores da mídia.

Mais de 1,2 mil aeronaves C919 foram pedidas, diz a COMAC, com a China Eastern Airlines sob contrato para comprar cinco delas.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsões astrológicas para junho, mês que começa o verão

Publicado em 27 de maio de 2023, em Dicas Especiais

Veja as previsões dos astros para o seu signo em junho! Podem dar um insight para a sua vida!

Imagem ilustrativa (PM)

O mês de junho é marcado por eventos astrológicos, incluindo o importante solstício de verão, mas antes, por Mercúrio que deixa de ser retrógrado, enquanto Saturno passa a ser retrógrado no dia seguinte, em 4. Por isso, aumenta o nível de responsabilidade para todos.

Publicidade

É um mês que promete grandes emoções, principalmente na área do amor e da paixão. Mas também oferece intensidade em sentimentos ocultos, segredos e muitas questões emocionais.

Veja as previsões separadamente pelo signo.

Áries
(21 de março a 19 de abril)

Áries é conhecido por sua coragem, liderança e iniciativa natural, por isso, as pessoas nascidas sob este signo são mais corajosas e gostam de iniciar algo novo.

Em termos de finanças, Áries pode se deparar com situações de sorte que prometem aumentar seus rendimentos e lucros.

Na vida amorosa, Áries valoriza a honestidade e a liberdade individual e busca a reciprocidade nas relações.

Touro
(
20 de abril a 20 de maio)

Touro se beneficiará de um descanso e estará a salvo de tremores cósmicos.

É um bom momento para aproveitar o tempo com a família, organizar reuniões, passeios ou cuidar da manutenção da casa para que as conquistas familiares recentes sejam concluídas.

Gêmeos
(21 de maio a 20 de junho)

Em junho, a saúde pode precisar de mais cuidados e é importante priorizar atividades que unam mente e corpo para uma renovação integral.

No amor, os geminianos são charmosos e bons conversadores, mas podem ter dificuldades com compromissos de longo prazo, além de que sua compatibilidade amorosa é diversa.

Câncer
(21 de junho a 22 de julho)

O signo de Câncer é profundamente ligado às emoções, à maternidade e à energia feminina, por isso, gostam da casa, das memórias e do passado.

O canceriano deverá sentir um grande alívio em junho, pois Plutão deixará Capricórnio e entrará em Aquário.

É um mês de novas oportunidades no trabalho. De junho a agosto terá oportunidades de renda proveniente de investimentos.

Quanto ao amor, se estiver solteiro, há chances de um novo crush aparecer em sua vida.

Leão
(23 de julho a 22 de agosto)

No começo do mês, o leonino poderá sentir uma certa tensão por causa da influência dos astros. Por isso, é importante evitar discussões acaloradas e frear a agressividade. Portanto, não é uma boa época para iniciar um relacionamento.

Por outro lado, o leonino pode ser favorecido no aspecto financeiro.

Virgem
(23 de agosto a 22 de setembro)

O desafio para os virginianos é de estabelecer limites e fortalecer o autoconhecimento e a cura. Como resultado, pode ter a tendência de ser mais seletivo com amizades, parcerias e relacionamentos, exigindo mais em troca de seu amor, tempo e dedicação.

É importante cuidar da saúde e buscar ajuda profissional se necessário. Que tal cuidar mais da saúde física e mental, praticando ioga ou meditação?

Libra
(23 de setembro a 22 de outubro)

O libriano tem o desafio de estabelecer limites e pode levar a uma maior seletividade nas amizades e no relacionamento amoroso.

Em junho, tem oportunidades de viagem ou expansão no comércio internacional.

Mas, o virginiano continua com o desafio da maturidade pessoal, o qual poderá ser testado este mês.

Escorpião
(23 de outubro a 21 de novembro)

Os nascidos em escorpião também estão com o desafio da seletividade.

Mas, este mês poderá perceber que tem mais autoridade sobre si mesmo através da autoconsciência e cura. Além disso, bom mês para viajar.

Como poderá vir uma cobrança dos astros em relação às ações e rotinas, no auge do verão, pode começar a se preparar.

Também, pode refletir sobre a responsabilidade nos relacionamentos.

Sagitário
(22 de novembro a 21 de dezembro)

Os extrovertidos, otimistas e bem-humorados sagitarianos, gostam de aventura, esportes e viagens. No entanto, podem ser impulsivos e ter dificuldade em controlar suas emoções.

Mas, com a chegada do verão podem fazer o que gostam, como aventura e exploração do novo.

Além disso, o nascido em sagitário poderá ter uma influência positiva na vida amorosa.

Capricórnio
(22 de dezembro a 19 de janeiro)

Embora o capricorniano tenha qualidades de responsabilidade, praticidade e independência, precisam deixar de lado a necessidade do controle.

É um bom momento para desfrutar da vida sem se sentir culpado e consolidar sua imagem pública. Há também oportunidades para reestruturar as finanças e ter ganhos inesperados.

Há também oportunidades para romance e expressão de afeto.

Aquário
(20 de janeiro a 18 de fevereiro)

O planeta Plutão continua sua passagem por Aquário ainda em junho. É um período com oportunidade para a autodescoberta, transformação e exploração.

No entanto, Aquário também enfrentará desafios e precisará abraçar essa energia com responsabilidade e evitar que o ego atrapalhe.

Em questões de amor, a autenticidade e maturidade serão cruciais daqui em diante, até dezembro.

Peixes
(19 de fevereiro a 20 de março)

Peixes é conhecido por sua intuição, sensibilidade, imaginação e sonhos, mas é possível que esteja enfrentando desafios em sua vida amorosa e nos relacionamentos em geral.

Isso pode exigir que o pisciano se concentre em encontrar um equilíbrio entre suas necessidades individuais e as de seus relacionamentos.

Além disso, Peixes pode precisar estar focado nos seus objetivos e nas questões financeiras, com disciplina.

A meditação pode ajudar o pisciano a lidar com o estresse e com as incertezas que podem surgir durante este período.

Ótimo mês de junho para você!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!