Sete companhias aumentarão tarifa de energia elétrica, em junho

Os percentuais de aumento foram aprovados pelo governo, após análise, de cada um dos pedidos das 7 companhias de energia elétrica.

Foto ilustrativa de uma luminária de teto (NHK)

O governo realizou uma reunião ministerial na terça-feira (16), para discussão sobre os aumentos de preços, quando aprovou os pedidos das 7 grandes companhias fornecedoras de energia elétrica.  

Publicidade

O aumento médio das tarifas de cada companhia varia de 15% a 39% porque todas elas explicaram sobre a difícil situação financeira.

A faixa média de aumento de preço das tarifas de consumo da energia elétrica de cada empresa mudou a pedido do governo, com rebaixamento do percentual. Veja como ficaram decididas as médias de cada uma.

  • Hokkaido Electric Power: de 31,4% para 20,1%
  • Tohoku Electric Power: de 32% para 21,9% 
  • Tokyo Electric Power: de 29,2% para 15,3%
  • Hokuriku Electric Power: de 43,4% para 39,7% 
  • Chugoku Electric Power: de 29,5% para 26,1%
  • Shikoku Electric Power: de 26,8% para 23%
  • Okinawa Electric Power: de 41,7% para 36,6% 

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI) recalculou analisando rigorosamente os custos de combustível dos três meses, de novembro do ano passado a janeiro deste ano, quando os preços da energia caíram, além dos níveis salariais dos funcionários.

Com base nesta política de avaliação, as 7 empresas fornecedoras de energia elétrica deverão aplicar o aumento na fatura de junho, portanto, os consumidores desembolsarão mais no pagamento em julho.  

Fontes: NHK e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hotel em Shimane construído no penhasco oferece vistas magníficas

Publicado em 16 de maio de 2023, em Artigos de Turismo, Sociedade

O hotel faz parte de um projeto de revitalização local chamado ‘Windy Farm Atmosphere’. A meta é atrair não apenas hóspedes, mas também novos residentes de dentro e de fora da província.

O hotel em Shimane foi construído no penhasco, com vista do Mar do Japão (Izumo Hotel the Cliff)

Um resort construído em um penhasco com vista do Mar do Japão foi inaugurado em Izumo (Shimane) em 1º de maio.

Publicidade

O Izumo Hotel the Cliff no distrito de Tachiko destaca 8 quartos que oferecem vistas magníficas do oceano. Os hóspedes têm a sensação de estar em uma caverna se a intensidade das luzes for diminuída.

Também é possível relaxar em uma jacuzzi disposta na varanda de cada quarto e apreciar o pôr do sol no mar.

Um café estilo restaurante localizado no penhasco tem 185 lugares, incluindo aqueles com sacada. Ele serve pratos diversos com carne bovina local ou ingredientes das marcas de luxo da província de Shimane.

O estacionamento, que acomoda 200 veículos, tem uma loja que vende hambúrgueres, sorvete, café e lembrancinhas.

Além disso, um balanço chamado “swing of wind” foi instalado na praia próxima, e a área será divulgada como um local que se mistura com a natureza.

O resort e o balanço fazem parte da primeira fase de um projeto de revitalização local chamado “Windy Farm Atmosphere”. A meta é atrair não apenas hóspedes, mas também novos residentes em potencial de dentro e de fora da província.

Empresas que estão participando do projeto incluem a Balnibari, que opera restaurantes em Osaka e Tóquio, a provedora de serviços financeiros online SBI Holdings e o Shimane Bank.

Foram gastos ¥1 bilhão (US$7,3 milhões) no projeto, incluindo fundos para comprar o local de 5 hectares.

Sob o projeto, habitações serão construídas na área para uma esperada migração de dentro e de fora da província. Sistemas de energia autônomos, como aqueles para energia solar, também estão planejados.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!