Amazon recorre à inteligência artificial para reduzir número de produtos danificados

A companhia espera que a IA reduza o número de itens danificados que passam pelos centros de distribuição e acelere as entregas.

Um centro de distribuição da Amazon no Reino Unido (banco de imagens)

A Amazon está lançando inteligência artificial (IA) em uma dezena de seus maiores depósitos para verificar danos em itens antes dos pedidos serem enviados para os clientes.

Publicidade

A gigante do e-commerce disse que tem a expectativa de que a tecnologia reduza o número de itens danificados enviados, acelere a coleta e empacotamento e eventualmente represente um papel fundamental nos esforços da companhia para automatizar ainda mais suas operações de distribuição.

Os funcionários dos depósitos da Amazon são responsáveis por verificar se produtos estão danificados quando coletam, empacotam e guardam mercadorias, enquanto atendem a metas estabelecidas pela companhia que medem quantos pedidos eles manuseiam por hora.

A Amazon estima que menos de 1 em mil itens é danificado, embora o número total seja significante para a companhia, que lida com cerca de 8 bilhões de pacotes anualmente.

O lançamento da Amazon faz parte de um esforço mais amplo pelo mundo corporativo a fim de trazer mais tecnologia IA para operações de logística, visto que as companhias tentam administrar redes de fornecimento complicadas enquanto mantêm os produtos se movimentando rapidamente e confiavelmente.

Até agora, a Amazon implementou IA em dois centros de distribuição e planeja lançar o sistema em mais 10 locais na América do Norte e Europa.

A Amazon treinou a IA ao usar fotos de itens intactos comparado-as com os danificados, ensinado a tecnologia a diferença para que ela possa sinalizar um produto quando ele não parece perfeito, disse Cristoph Schwerdtfeger, gerente de desenvolvimento de software da Amazon.

Fonte: The Wall Street Journal

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Mawar muda o curso mas influencia na chuva em Kansai e Tokai

Publicado em 1 de junho de 2023, em Tempo

A chuva em ampla área, possivelmente forte, não estará acompanhada das rajadas de vento do tufão.

Na nova previsão de curso do tufão Mawar, se vê que passará afastado do arquipélago principal (Yahoo!)

Já não há mais risco de ventos fortíssimos nas províncias banhadas pelo Oceano Pacífico por causa da aproximação do segundo tufão do ano, o Mawar. A chuva prevista na sexta-feira (2) e parcialmente no sábado (3), de Fukuoka a Tóquio, se deve à frente sazonal desenvolvida pelo ar úmido do tufão

Publicidade

Estão previstas chuvas fortes, com acúmulo de até 150 milímetros em 24 horas, nas regiões Tokai, Kinki, Shikoku e norte de Kyushu, até a tarde de sexta-feira. Em Hokuriku a previsão é de até 130 milímetros, enquanto em Chugoku de até 120.

Mas, segundo a previsão da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), a chuva pode piorar, até a tarde de sábado. Por isso, nessas regiões a recomendação é de ficar atento, com o mapa das áreas de risco (hazard map) em mãos e com a mochila de emergência no caso de necessidade de buscar um abrigo seguro.

Tufão sobre Okinawa 

Porém, as ilhas da província de Okinawa estão sob a área de tempestade do Mawar na quinta-feira (1.º) e deverão continuar no dia seguinte, pois ele se move lentamente, a uma velocidade de 15 quilômetros por hora. 

O tufão é grande, com uma área de ventos com 1.090 quilômetros de diâmetro. Por isso, a população já está prevenida especialmente nas cidades da ilha principal, como também em Miyako, Ishigaki e Kume. O monorail já está com operação suspensa em Naha, como também os ônibus intermunicipais da província.

A chuva não é forte, mas praticamente toda a costa da província de Okinawa está sob alerta de ressaca, com ondas de até 9 metros de altura. Em terra, as rajadas de vento são de até 25 metros por segundo ou 90km/h.

Por causa dos efeitos do tufão, foi fechada a maioria das escolas, o palácio do governo e muitas prefeituras fecharam o atendimento, assim como a maioria dos estabelecimentos comerciais. 

As companhias aéreas começaram a cancelar os voos na quarta e na quinta-feira, nenhuma está operando em Okinawa.

Fontes: AMJ, Tenki, Okinawa Time, NHK e Yahoo!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!