Construção começa para nova linha de trem que conecta estação de Tóquio a Haneda

A nova linha de trem conectará a estação de Tóquio ao Aeroporto de Haneda e deve iniciar os serviços antes de março de 2032.

Aeroporto de Haneda em Tóquio (banco de imagens)

Uma cerimônia de inauguração foi realizada nesta sexta-feira (2) em Tóquio para marcar o início da construção de uma nova linha de trem que conectará a estação de Tóquio ao Aeroporto de Haneda, a qual iniciará os serviços antes de março de 2032.

Publicidade

A nova linha de aeroporto, a ser operada pela East Japan Railway (JR East), permitirá que os passageiros viajem em uma jornada de aproximadamente 14Km em 18 minutos sem a necessidade de fazer baldeação, comparada com cerca de 30 minutos em linhas existentes, de acordo com a companhia.

A companhia construirá uma nova estação em uma área subterrânea entre os Terminais 1 e 2 do aeroporto, com o projeto podendo custar ¥280 bilhões (US$2 bilhões) no total.

A nova linha “representará um importante papel em nossa rede de serviço na área metropolitana no futuro”, disse o presidente da JR East, Yuji Fukasawa, na cerimônia.

A JR East está considerando conectar a nova linha à Yamanote para Shinjuku e a Rinkai para a área de Odaiba. A nova linha entrará em serviço 2 anos depois do que o inicialmente planejado.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival Brasil 2023 terá a presença da dupla sertaneja Talis & Welinton

Publicado em 2 de junho de 2023, em Tome Nota

O Festival Brasil chega na décima sexta edição sempre com o objetivo de integrar mais os brasileiros com os japoneses e estrangeiros em geral.

O evento vai estar em clima sertanejo (divulgação)

O Festival Brasil 2023, também conhecido como Brazilian Day Tokyo, será realizado nos dias 15 e 16 de julho, no Parque Yoyogi, em Tóquio.

Publicidade

O evento vai estar em clima sertanejo. Será a primeira vez que uma dupla sertaneja é convidada especial do Brasil para se apresentar no palco do evento organizado pela Câmara de Comércio Brasileira no Japão (CCBJ)

Os mineiros que conquistaram o Brasil”, assim se apresentam os convidados especiais do Festival Brasil, Talis & Welinton. A dupla tem 12 anos de carreira.

Com 5 CDs gravados e 4 DVDs autorais, o projeto mais recente é o DVD “Back to Boteco”, com regravação de grandes sucessos da música sertaneja e músicas inéditas. O DVD contou com participação da dupla Munhoz e Mariano.

A dupla Talis & Welinton fez a primeira turnê internacional na Europa em 2019, junto com a cantora Marília Mendonça.

A CCBJ convida a todos para esses dois dias de Brasil em Tóquio com muita música brasileira.

Ritmos brasileiros

O Festival Brasil/Brazilian Day Tokyo também terá a importante participação de artistas, músicos e dançarinos da comunidade brasileira no Japão e japoneses que gostam do Brasil. Os ritmos são variados como samba, forró, bossa nova, pagode, etc.

Entre os artistas já confirmados estão: Leo Nakayama&BR38; Zenkyu Ogawa, Pé na Cova, Rogério Kimita, Misto Quente, Luiz Alves, Taxi Bossa Nova, Yamada Tamaru, Banda Pífanos Tóquio, Forró Musume, Trio Carimbó, Diego Silva e Sonia Hayashi, Cantas Murata e Banda, Via Brasil e Marcos Hatano.

Estandes

Neste ano, a praça de alimentação, de produtos e serviços do Brasil também estará repleta de opções para o público que visitar o Festival Brasil/Brazilian Day Tokyo.

Churrasco, feijoada, coxinha, churros, espeto de coração assado, sanduíche de churrasco, comidas do Peru, Bolívia e Uruguai, caipirinha, etc.

Acessórios e roupas do Brasil também estarão sendo comercializados no evento.

A CCBJ convida a todos para visitar o evento e conhecer mais a variedade da culinária e dos produtos brasileiros.

Capoeira

O Festival Brasil/Brazilian Day Tokyo terá performance de diferentes grupos de capoeira. Brasileiros, japoneses e outros estrangeiros praticam essa arte marcial que mescla dança e música.

A Roda de Capoeira recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

A entrada do festival é franca.

Realização: CCBJ

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!