Festival Brasil 2023 terá a presença da dupla sertaneja Talis & Welinton

O Festival Brasil chega na décima sexta edição sempre com o objetivo de integrar mais os brasileiros com os japoneses e estrangeiros em geral.

O evento vai estar em clima sertanejo (divulgação)

O Festival Brasil 2023, também conhecido como Brazilian Day Tokyo, será realizado nos dias 15 e 16 de julho, no Parque Yoyogi, em Tóquio.

Publicidade

O evento vai estar em clima sertanejo. Será a primeira vez que uma dupla sertaneja é convidada especial do Brasil para se apresentar no palco do evento organizado pela Câmara de Comércio Brasileira no Japão (CCBJ)

Os mineiros que conquistaram o Brasil”, assim se apresentam os convidados especiais do Festival Brasil, Talis & Welinton. A dupla tem 12 anos de carreira.

Com 5 CDs gravados e 4 DVDs autorais, o projeto mais recente é o DVD “Back to Boteco”, com regravação de grandes sucessos da música sertaneja e músicas inéditas. O DVD contou com participação da dupla Munhoz e Mariano.

A dupla Talis & Welinton fez a primeira turnê internacional na Europa em 2019, junto com a cantora Marília Mendonça.

A CCBJ convida a todos para esses dois dias de Brasil em Tóquio com muita música brasileira.

Ritmos brasileiros

O Festival Brasil/Brazilian Day Tokyo também terá a importante participação de artistas, músicos e dançarinos da comunidade brasileira no Japão e japoneses que gostam do Brasil. Os ritmos são variados como samba, forró, bossa nova, pagode, etc.

Entre os artistas já confirmados estão: Leo Nakayama&BR38; Zenkyu Ogawa, Pé na Cova, Rogério Kimita, Misto Quente, Luiz Alves, Taxi Bossa Nova, Yamada Tamaru, Banda Pífanos Tóquio, Forró Musume, Trio Carimbó, Diego Silva e Sonia Hayashi, Cantas Murata e Banda, Via Brasil e Marcos Hatano.

Estandes

Neste ano, a praça de alimentação, de produtos e serviços do Brasil também estará repleta de opções para o público que visitar o Festival Brasil/Brazilian Day Tokyo.

Churrasco, feijoada, coxinha, churros, espeto de coração assado, sanduíche de churrasco, comidas do Peru, Bolívia e Uruguai, caipirinha, etc.

Acessórios e roupas do Brasil também estarão sendo comercializados no evento.

A CCBJ convida a todos para visitar o evento e conhecer mais a variedade da culinária e dos produtos brasileiros.

Capoeira

O Festival Brasil/Brazilian Day Tokyo terá performance de diferentes grupos de capoeira. Brasileiros, japoneses e outros estrangeiros praticam essa arte marcial que mescla dança e música.

A Roda de Capoeira recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

A entrada do festival é franca.

Realização: CCBJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Máquinas de venda automática vão oferecer comida e bebida de graça em desastres naturais

Publicado em 2 de junho de 2023, em Sociedade

A fabricante diz que as máquinas são as primeiras do tipo no Japão, um dos países mais sismicamente ativos do mundo.

Máquinas de venda automática em estação no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão estendeu suas preparações para desastres naturais às máquinas de venda automática, as quais vão oferecer comida e bebida de graça no caso de um grande terremoto ou tufão.

Publicidade

Duas máquinas do tipo foram instaladas na cidade de Ako (Hyogo), que fica em uma área onde sismólogos dizem ser vulnerável a um grande terremoto que deve sacudir a costa pacífica central e sudoeste do arquipélago nas próximas poucas décadas.

As máquinas, que contêm cerca de 300 garrafas e latas de bebidas sem álcool e 150 refeições de emergência, incluindo suplementos nutricionais, foram instaladas perto de prédios que foram designados como abrigos de evacuação.

Elas são projetadas para “destravar” e tornar gratuito seus conteúdos disponíveis no caso de um alerta de chuva forte, ou uma ordem de evacuação após um terremoto de intensidade 5+ ou mais na escala sísmica japonesa que vai até 7, de acordo com o jornal Mainichi.

A fabricante, a Earth Corp., que tem uma unidade na cidade, diz que as máquinas são as primeiras do tipo no Japão, um dos países mais sismicamente ativos do mundo, e onde tufões cada vez mais poderosos têm causado inundações e deslizamentos disseminados nos últimos anos.

“Gostaríamos de instalar (as máquinas) em todo o país”, disse um representante da companhia ao Mainichi.

Recentemente, especialistas levantaram a possibilidade de um “megaterremoto” ocorrendo ao longo da Fossa de Nankai, ao largo da costa do Pacífico do Japão, de 50 para 60 por cento dentro dos próximos 20 anos e de aproximadamente 90% dentro dos próximos 40 anos.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!