Máquinas de venda automática vão oferecer comida e bebida de graça em desastres naturais

A fabricante diz que as máquinas são as primeiras do tipo no Japão, um dos países mais sismicamente ativos do mundo.

Máquinas de venda automática em estação no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão estendeu suas preparações para desastres naturais às máquinas de venda automática, as quais vão oferecer comida e bebida de graça no caso de um grande terremoto ou tufão.

Publicidade

Duas máquinas do tipo foram instaladas na cidade de Ako (Hyogo), que fica em uma área onde sismólogos dizem ser vulnerável a um grande terremoto que deve sacudir a costa pacífica central e sudoeste do arquipélago nas próximas poucas décadas.

As máquinas, que contêm cerca de 300 garrafas e latas de bebidas sem álcool e 150 refeições de emergência, incluindo suplementos nutricionais, foram instaladas perto de prédios que foram designados como abrigos de evacuação.

Elas são projetadas para “destravar” e tornar gratuito seus conteúdos disponíveis no caso de um alerta de chuva forte, ou uma ordem de evacuação após um terremoto de intensidade 5+ ou mais na escala sísmica japonesa que vai até 7, de acordo com o jornal Mainichi.

A fabricante, a Earth Corp., que tem uma unidade na cidade, diz que as máquinas são as primeiras do tipo no Japão, um dos países mais sismicamente ativos do mundo, e onde tufões cada vez mais poderosos têm causado inundações e deslizamentos disseminados nos últimos anos.

“Gostaríamos de instalar (as máquinas) em todo o país”, disse um representante da companhia ao Mainichi.

Recentemente, especialistas levantaram a possibilidade de um “megaterremoto” ocorrendo ao longo da Fossa de Nankai, ao largo da costa do Pacífico do Japão, de 50 para 60 por cento dentro dos próximos 20 anos e de aproximadamente 90% dentro dos próximos 40 anos.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Se deseja um Yogibo aproveite a promoção pontual

Publicado em 2 de junho de 2023, em Tome Nota

Os versáteis pufes Yogibo que se transformam em cama ou sofá são uma tentação para curtir uma preguiça.

Yogibo Zoola Max (Amazon)

Yogibo é a marca americana de um fabricante de pufes, consoles de áudio para games, cama para cães, mas sobretudo de estilo de vida

Publicidade

O seus pufes funcionais são uma tentação para quem deseja relaxar, curtir preguiça ou brincar com a decoração da sala, do quarto ou da área de lazer.

Em 2016, a empresa Yogibo deteve o recorde mundial do Guinness para o maior pufe do mundo. 

O versátil pufe Yogibo Zoola Max está com corte de preço na loja da empresa no Amazon. Esse modelo tem 1,70 metro de comprimento por 65 centímetros de largura, ideal para ser usado como sofá com encosto, para fazer uma meditação na varanda, assistir a um filme e até mesmo para tirar um cochilo.

Com 10% de desconto sai por ¥38.412, por isso, é uma oportunidade para se decidir a comprar, pois tem várias cores lisas e também listada ou estampada.

Yogibo Zoola Midi (Amazon)

Outro modelo em promoção pontual é o Yogibo Zoola Midi, com 1,35 metro de comprimento. Há uma cartela de 10 cores para escolher e o preço com desconto é de ¥32.472.

As vantagens do Yogibo são: capa removível e lavável, fácil transporte porque é leve e a maleabilidade no uso.

A promoção pontual segue até 23h59 de 4 de junho.

Fonte: Amazon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!