Lignosat: Japão vai lançar no espaço satélite feito de madeira

A habilidade da madeira em suportar condições de órbita terrestre baixa simulada surpreendeu.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um satélite feito de madeira poderá ser lançado no espaço em 2024.

Publicidade

A alta durabilidade da madeira no espaço foi testada recentemente e confirmada pela Estação Internacional Espacial (ISS) por um grupo internacional de cientistas liderado por aqueles da Universidade de Quioto.

Seus experimentos mostraram que as amostras de madeira, que foram testada para durabilidade na ISS, sofreram deterioração mínima e mantiveram boa estabilidade.

Apesar das condições extremas no espaço, incluindo mudanças de temperatura e exposição a raios cósmico intensos e perigosas partículas solares por 10 meses, testes não encontraram mudanças nas amostras, de acordo com uma declaração recente da Universidade de Quioto.

O grupo de pesquisa internacional determinou que o satélite LignoSat, que deve ser lançado juntamente em 2024 pela NASA e a agência espacial japonesa JAXA, provavelmente usará a madeira Magnolia (Honooki).

A Magnolia, segundo pesquisadores, tem funcionalidade relativamente alta, estabilidade dimensional e força geral, tornando suas propriedades ideais para a missão.

“A habilidade da madeira em suportar condições de órbita baixa simulada (LEO) nos surpreendeu”, disse em 2021 Koji Murata, chefe da pesquisa.

A madeira também tem alguns benefícios comparados a ligas complexas usadas em veículos espaciais, visto que ela é ambientalmente correta, mais fácil de produzir e pode tem um melhor descarte no fim da vida de um satélite.

Tais satélites de madeira também podem ser desenvolvidos para queimarem completamente na reentrada na atmosfera e mesmo se pequenos fragmentos restarem, eles podem se decompor facilmente.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jurassic Park: The Ride será suspenso no USJ

Publicado em 2 de junho de 2023, em Entretenimento

A informação é de que essa atração muito popular será suspensa temporariamente para retornar muito melhor, sem limites.

Cenas da atração Jurassic Park: The Ride do USJ (reprodução HP)

A direção do parque temático Universal Studios Japan (USJ), situado na cidade de Osaka (província homônima), informou na quinta-feira (1.º) sobre a suspensão temporária da atração Jurassic Park: The Ride.

Publicidade

O motivo é uma grande reforma, visando o No Limit!, para continuar a crescer e evoluir para o infinito, informou a direção do parque. A data é a partir de 4 de setembro, cujo retorno poderá acontecer no começo de 2025.

Essa atração, o Jurassic Park: The Ride, onde os visitantes podem fazer um passeio turístico para desfrutar dos cenários realísticos do filme, carregados de muita emoção, foi inaugurado junto com o parque, em março de 2001. A popularidade continua inabalável.

Entre 6 a 21 deste mês, essa atração fará uma pausa, por isso, antes de ir ao parque é sempre bom conferir as informações disponíveis na página web do USJ

A atração Jurassic Park será suspensa, mas o USJ anunciou anteriormente o fim do The Amazing Adventures of Spider-Man The Ride em 22 de janeiro de 2024. As outras atrações como Backdraft ou Mar de Chamas em português, e Terminator 2: 3-D também não voltarão mais. 

Fontes: Chunichi e Cinema Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!