Temperaturas excederam os 30 graus em amplas áreas do Japão

A Agência de Meteorologia alerta contra o risco de hipertermia, principalmente em pessoas que estão engajadas na recuperação em áreas afetadas pela forte chuva.

O calor prevaleceu em regiões que foram afetadas pela forte chuva na semana passada (ilustrativa/banco de imagens)

As temperaturas passaram dos 30ºC em muitas partes do Japão na segunda-feira (5). Pessoas em áreas afetadas pela chuva forte na semana passada enfrentaram calor intenso enquanto trabalhavam para reparar os danos.

Publicidade

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), um sistema de alta pressão dominou a região Chugoku no oeste e se estendeu até a Tohoku no norte.

O calor prevaleceu em regiões que foram afetadas pela forte chuva na semana passada. As temperaturas chegaram aos 31,2ºC na cidade de Koshigaya (Saitama), 30,6ºC em Tsuchiura (Ibaraki) e 30,1ºC em um distrito na cidade de Hamamatsu (Shizuoka).

O clima quente deve persistir no Japão nesta terça-feira (6).

Temperaturas diurnas são esperadas nas cidades de Toyama, Yamagata e Fukushima.

Os termômetros provavelmente chegarão aos 29ºC na central de Tóquio e cidades de Saitama e Mito (Ibaraki) e 28ºC em Niigata.

A AMJ faz alerta contra o risco de hipertermia, principalmente em pessoas que estão engajadas na recuperação em áreas afetadas pela forte chuva.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas datas comemorativas para expressar seu amor

Publicado em 6 de junho de 2023, em Dicas Especiais

No mês de junho há duas datas importantes para celebrar, por isso, tem uma seleção de sugestões para surpreender a pessoa tão amada.

Fotos ilustrativas de pai e filha (Pexels) e casal de namorados (StockSnap)

Uma das datas é voltada para quem tem filho ou filhos estudando em escola japonesa, pois neste país se comemora o Dia dos Pais no terceiro domingo de junho, que este ano será em 18.

Publicidade

Caso o seu filho queira dar um presente para o pai, pode ajudá-lo a comprar. Seguem abaixo sugestões a partir de mil ienes, todas da loja online Amazon. Para abrir a página de vendas basta tocar sobre as palavras em azul.

Para ele & para ela

Foto de um casal de namorados (StockSnap)

O Dia dos Namorados está chegando: 12 de junho. E, mesmo que tenham trocado chocolates no Valentine’s Day e White Day, essa data não passa em branco para quem é brasileiro.

Por isso, veja abaixo as sugestões de presentes para o namorado e para a namorada. Porém, lembre-se de anexar um cartão com umas palavras escritas à mão, que sejam de coração.

Para o namorado

Além das sugestões acima, Dia dos Pais, que também servem para o namorado, tem outras bem interessantes e nada caro. Para ver os detalhes do produto basta tocar nas palavras em azul para ser direcionado pelo link à página.

Sugestões para a namorada

As pesquisas mostram que as mulheres gostam de ganhar presentes voltados para elas ou para uso delas. Se ofendem se ganharem coisas de cozinha ou de casa. Por isso, as sugestões são baseadas em uso pessoal.

Estas foram apenas algumas sugestões de presentes. O importante é ser criativo e agradar o namorado ou a namorada nessa data tão valorizada no Brasil.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!