Toyota do Brasil anuncia elevado investimento em Sorocaba

A montadora japonesa informou sobre o novo investimento na cidade do interior de São Paulo, o que irá gerar empregos.

Reprodução da imagem de divulgação da Toyota do Brasil

Na segunda-feira (5) a Toyota do Brasil anunciou um novo investimento em Sorocaba-SP, de 160 milhões de reais para um novo Centro de Distribuição de Peças e Acessórios (CDP).

Publicidade

“Nesse novo centro serão recebidas e despachadas todas as peças das marcas Toyota e Lexus comercializadas no Brasil, bem como as exportações das peças dos modelos Corolla, Corolla Cross, Yaris e Etios para os países da América Latina e Caribe”, informou.

“Estamos evoluindo junto com as necessidades dos nossos clientes e do mercado. O novo investimento também reforça a determinação da Toyota no cumprimento de uma de suas principais missões: aumentar sua competitividade no mercado regional e global, ao manter uma operação moderna e estável, com mais produtividade e flexibilidade”, afirma José Ricardo Gomes, diretor comercial da Toyota do Brasil.

Esse novo CDP gerará empregos e fortalecerá a economia local, informou em release da montadora japonesa no Brasil.

As obras começarão neste mês e a transferência das atividades para o novo local será iniciada em outubro de 2024. A previsão é de que o projeto seja concluído em 2025.

Segundo as informações, “a Toyota tem investido constantemente na busca por mais competitividade no mercado brasileiro e já investiu por aqui mais de 7 bilhões de reais na última década. Essa estratégia tem sido fundamental para aumentar o potencial da montadora em ofertar veículos ao mercado doméstico e para exportação”.

Além do investimento em Sorocaba, a Toyota recentemente anunciou um aporte de R$ 1,7 bilhão para a produção de um novo modelo compacto híbrido flex no país.

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Spotify anuncia demissões de 200 funcionários na unidade de podcasts

Publicado em 6 de junho de 2023, em Notícias do Mundo

Duzentos funcionários 200 funcionários da unidade de podcast da Spotify, chegando a 2% da força de trabalho global da companhia.

Spotify também anuncia demissões (banco de imagens)

A Spotify está demitindo 200 funcionários de sua unidade de podcast, chegando a 2% da força de trabalho global da companhia de streaming de áudio.

Publicidade

Em um comunicado na segunda-feira (5), a companhia sediada na Suécia disse que “tomou a decisão difícil, porém necessária de realizar realinhamento estratégico” dentro de seu departamento de podcast, incluindo fundir os estúdios Parcast e Gimlet Media.

A Spotify fez apostas elevadas nos últimos anos. Em 2019, ela redesenvolveu o app e gastou mais de US$500 milhões em estúdios de produção de podcast.

Essa é a segunda rodada de demissões da Spotify neste ano. Em janeiro, cerca de 6% de sua força de trabalho global foi cortada devido a uma desaceleração em gastos com propaganda.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!