Brasileira é presa por furto de itens do toilet

A brasileira teria passado a mão em 2 itens do toilet feminino de um parque em Mie.

Fachada da Delegacia de Polícia de Matsusaka (CBC TV)

Segundo informações da polícia, de segunda-feira (10), uma brasileira de 40 anos, desempregada, cujo nome não foi divulgado, foi presa por furtos de itens de um toilet feminino, de um parque da cidade de Matsusaka (Mie).

Publicidade

Ela teria furtado um assento do vaso sanitário e um porta-papel higiênico do toilet público em abril do ano passado, causando um prejuízo de cerca de 160 mil ienes para a prefeitura.

A polícia descobriu os itens furtados quando deu uma batida em sua residência porque a brasileira foi presa por violar a lei de controle de drogas, como suspeita de ter usado estimulante em maio e junho deste ano.

“O assento do vaso sanitário de casa quebrou e acabei levando, mas pensei em colocá-lo de volta”, teria dito a brasileira, negado parcialmente a suspeita de furto, durante o interrogatório.

Fonte: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Policiais da Ucrânia começam treinamento no Japão para identificar mortos na guerra

Publicado em 11 de julho de 2023, em Sociedade

Durante o programa de 5 dias até a sexta-feira (14), os 10 policiais ucranianos serão treinados em procedimentos de autópsia em massa, coleta de exemplares e análise de DNA.

Dez policiais da Ucrânia estão no Japão para o programa de treinamento de identificação de mortos na guerra (YouTube/FNN)

Altos funcionários da policiais da Ucrânia começaram um programa de treinamento na segunda-feira (10) em Tóquio sobre maneiras para identificar mortos na guerra, com a esperança de aprender com as experiências do Japão em realizar autópsias em massa após o desastre do terremoto e tsunami de 2011.

Publicidade

Durante o programa de 5 dias até a sexta-feira (14), os 10 policiais ucranianos serão treinados em procedimentos de autópsia em massa, coleta de exemplares e análise de DNA, de acordo com a Agência Nacional de Polícia (ANP).

De acordo com a Ucrânia, dezenas de milhares de corpos continuam sem identificação desde o início da invasão russa em fevereiro de 2022.

A polícia ucraniana também aprenderá sobre a abordagem do Japão a cuidados mentais e de saúde para familiares que perderam seus entes queridos e policiais envolvidos na identificação de corpos, disse a ANP.

A polícia japonesa havia concluído até o fim de fevereiro deste ano 15.830 autópsias em corpos das províncias de Iwate, Miyagi e Fukushima e identificou 99,7% das vítimas do terremoto de magnitude 9 e tsunami que atingiram o leste do Japão em março de 2011.

O programa de treinamento ocorre após Kiev ter entrado em contato com a embaixada japonesa na Ucrânia através do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas no início de maio pedindo que profissionais japoneses compartilhassem suas experiências em identificar grandes quantidades de corpos.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!