Caso Roseli: réu brasileiro é processado também por outro crime

O marido que cometeu o crime de latrocínio, com a colaboração da filha e do genro, teve mais uma acusação adicionada.

Em círculo vermelho, o réu brasileiro acusado de latrocínio da esposa, e ao lado a filha e o amasiado dela (Tokai TV/FNN)

A Promotoria de Tsu (Mie) informou na quarta-feira (19) que o réu プラテス・アルメイダ・デメルソン, brasileiro, 49 anos, então motorista de caminhão, acusado de latrocínio da esposa da mesma nacionalidade, Roseli Almeida Aihara, 46, será processado também por furto.

Publicidade

De acordo com a acusação, o réu Prates fez 3 saques no total de 490 mil ienes da ATM de uma loja de conveniência na cidade de Kaizu (Gifu), usando o cartão de crédito da vítima que estava na bolsa roubada, em 4 de maio, depois do assassinato.

A brasileira Roseli foi encontrada morta na noite de 3 de maio deste ano, na cidade de Suzuka (Mie) e a polícia abriu investigação como crime de latrocínio, já que seus pertences não estavam no local e a bolsa dela foi encontrada mais tarde. Dentro dela havia 18 itens, incluindo a carteira com o cartão de crédito usado pelo marido.

Prates foi acusado em 13 de junho e agora vai responder por mais esse crime.

Também são réus do caso de latrocínio, a filha mais velha, アイハラ・アルメイダ・キンベリ・カオリ, 25, pelo crime de cumplicidade, e o seu amasiado ハコザキ・ルカス・ハルユキ, 23, por latrocínio

Fontes: Ise Shimbun, Chunichi e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Museu em Hong Kong saúda Bruce Lee 50 anos após a sua morte

Publicado em 20 de julho de 2023, em Ásia

O Hong Kong Heritage Museum já contava com uma exibição de aproximadamente 400 itens relacionados a Bruce Lee, incluindo cartazes de filmes e seus trajes.

Busto em tamanho real de Bruce Lee (NHK)

Esta quinta-feira (20) marca 50 anos desde a morte da lenda do kung fu Bruce Lee aos 32 anos de idade.

Publicidade

Um museu em Hong Kong, território autônomo no sudeste da China onde ele cresceu, abriu uma exibição especial para homenagear o artista marcial reconhecido internacionalmente.

O Hong Kong Heritage Museum já contava com uma exibição de aproximadamente 400 itens relacionados a Bruce Lee, incluindo cartazes de filmes e seus trajes.

A partir deste mês até 1º de janeiro de 2024 a exibição vai aumentar com recordações emprestadas por familiares e fãs, incluindo um busto em tamanho real de Lee segurando nunchucks, uma arma de artes marciais.

Capas de revistas dos anos 1970 destacando fotos de Lee também são exibidas, e as paredes das galerias são adornadas com suas famosas frases, incluindo “Be water, my friend”, algo como “Seja água, meu amigo”.

A morte de Bruce Lee ainda segue sendo objeto de discussão até hoje.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!